Miranda é indicado presidente provisório: Josi diz que grupo agiu dentro da lei

A deputada Josi Nunes confirmou que o PMDB será presidido provisoriamente pelo ex-governador Marcelo Miranda. A deputada reforçou que o grupo que conseguiu dissolver o Diretório agiu dentro da lei.

Deputada Josi Nunes (PMDB)
Descrição: Deputada Josi Nunes (PMDB) Crédito: Lourenço Bonifácio

 

A Comissão Provisória do PMDB será presidida pelo ex-governador Marcelo Miranda. A informação foi confirmada pela deputada Josi Nunes na manhã desta sexta-feira, 16, que também afirmou ao T1 Notícias que o grupo está tranquilo quanto ao possível mandado de segurança que o grupo do deputado Junior Coimbra pretende interpor para tentar impedir que a provisória assuma o partido no Estado.

“Nós estamos tranquilos, até porque fizemos tudo dentro do estatuto e da legalidade. É um direito de todas as partes defender da maneira que acredita seu lado, mas o estatuto é claro”, enfatizou a deputada, que defendeu a decisão da Nacional que destitui o Diretório Estadual na última quarta-feira, 14.

“A Nacional foi imparcial. O jurídico apontou que o Diretório já não existia mais depois que as assinaturas foram entregues”, frisou a deputada.

Comissão Provisória

A Comissão Provisória indicada pela Nacional tem a seguinte formação: ex-governador Marcelo Miranda, ex-governador Carlos Gaguim, Oswaldo Reis, Derval de Paiva, Josi Nunes, Ricardo Ayres e Eli Borges.

Conforme informou a deputada Josi Nunes, a provisória aguarda receber a ata da reunião para assumir o partido e depois disto terá 90 dias para organizar o partido no Estado e fazer a Convenção Estadual. “Quem quiser poderá se candidatar”, lembrou a deputada.

Segundo Josi uma reunião da provisória deve ocorrer na próxima semana, assim que a ata da reunião for recebida. “Essa primeira reunião deve ocorrer na semana que vem e o próprio ex-governador Marcelo Miranda vai convocá-la”, concluiu a deputada.  

 

Comentários (0)