MPE amplia investigação onde apura nepotismo em Porto; Procuradoria nega vínculo

Ministério Público apura suposta prática de nepotismo na Prefeitura de Porto Nacional e amplia investigação. Em nota, Procuradoria explica que sobrinha de Otoniel é contratada de órgão descentralizado

O Ministério Público do Estado (MPE) está investigando a suposta prática de nepotismo pela Prefeitura de Porto Nacional e ampliou as investigações incluindo dois novos casos no inquérito civil: a nomeação da sobrinha do prefeito Otoniel Andrade, Patrícia Pereira Andrade Alencar, para o cargo de diretora de Vigilância em Saúde; e a nomeação de Marcus Bezerra Maya, irmão do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcélio Bezerra Maya, para o cargo de coordenador de Agricultura e Pecuária.

 

A Procuradoria Geral do Município de Porto Nacional se manifestou por meio de uma nota, afirmando que a sobrinha do prefeito, Patrícia Alencar, é servidora contratada do Fundo Municipal de Saúde, que é um órgão descentralizado do Município, “cuja gestão financeira, administrativa e fiscal é independente e autônoma”.

 

De acordo com o MPE, o inquérito civil que investiga a suposta prática foi instaurado em 19 de julho, pela 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional. “Inicialmente, tinha como objeto a investigação acerca da nomeação de João Paulo Essado Maya, filho do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, para o cargo de coordenador de Controle Imobiliário”.



As investigações são conduzidas pelo Promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, que atua na área de defesa do patrimônio público.



A nota de esclarecimento da PGE diz que “Patrícia não pertence ao quadro de servidores da Prefeitura Municipal, não estando assim sobre o comando do Prefeito Otoniel Andrade, logo, inexiste a figura do nepotismo”.

(Com informações da Ascom MPE)

 

Confira nota na íntegra:

 

 

Nota de Esclarecimento

A Procuradoria Geral do Município esclarece a população portuense que a Servidora Patrícia Pereira Andrade Alencar é contratada do Fundo Municipal de Saúde, cuja Gestora é a Sra. Cristiane Pinheiro Parente Martins.

O Fundo Municipal de Saúde é um órgão descentralizado do Município, cuja gestão financeira, administrativa e fiscal é independente e autônoma.

Deste modo, a Sra. Patrícia não pertence ao quadro de servidores da Prefeitura Municipal, não estando assim sobre o comando do Prefeito Otoniel Andrade, logo, inexiste a figura do nepotismo.

Comentários (0)