Na AL, deputados criticam delegado por prisão de ex-prefeito de Divinópolis

O delegado Cassiano Ribeiro Oyama, que efetuou a prisão do ex-prefeito de Divinópolis João Soares da Mata, foi duramente criticado por deputados durante sessão nesta terça-feira, 7

Presidente da AL critica ação de delegado
Descrição: Presidente da AL critica ação de delegado Crédito: Foto: Dicom/AL

Durante sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 7, deputados criticaram a ação do delegado  da 2ª DP de Paraíso, Cassiano Ribeiro Oyama, que efetuou a prisão do ex-prefeito de Divinópolis João Soares da Mata, conhecido como João Mineiro. Os deputados consideraram o ato abusivo e covarde.

 

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, quando o ex-prefeito utilizava a máquina patrol do município em seu benefício, realizando serviços em sua propriedade.

 

O presidente da AL, o deputado Osires Damaso (PSC) usou a tribuna e em seu discurso não poupou críticas às ações. Segundo o deputado houve abuso de poder e o delegado estava em busca de aparecer e holofotes. Considerou a prisão como arbitrária e absurda. “É um homem honesto, humilde e que tem o direito de usar a máquina como cidadão. Foi preso por um delegado que anda na cidade ostentando sua arma, para impor medo e não por segurança”, afirmou Damaso.

 

Ainda segundo Damaso, ele vai enviar um ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Simoni, pedindo que a atuação do delegado seja investigada. "Este delegado precisa ser investigado para que ande dentro da legalidade", afirmou.

 

Os deputados Nilton Franco (PMDB) e Valderez Castelo Branco (PP) também repudiaram a prisão. “Foi preso por um delegado corrupto. Querendo apenas aparecer nas mídias e na televisão”, destacou Nilton Franco.

 

“Ele como cidadão tem o mesmo direito. Ele estava usando a máquina em uma estrada vicinal”, pontuou Valderez.

Comentários (0)