Nacional suspende eleições no Diretório do PMDB: Jr Coimbra fica até outubro

O deputado Júnior Coimbra foi informado pela Direção Nacional do PMDB que a convenção com eleição marcada para o dia 9, foi suspensa. Ele permanece no comando do partido até outubro, segundo Gaguim

 

A direção nacional do PMDB suspendeu as eleições que seriam realizadas no Diretório Estadual do Tocantins no próximo dia 9. A informação é do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), que acompanha o caso.

 

O deputado federal Júnior Coimbra, que estava em Palmas ultimando preparativos para a disputa, retornou à Brasília na tarde desta terça-feira, 4, para tentar impedir que a ala representada pelo ex-governador Marcelo Miranda, Leomar Quintanilha, deputado Osvaldo Reis e deputada estadual Josi Nunes conseguisse adiar a disputa. Não foi possível.

 

O pedido de suspensão teria partido do próprio Miranda, conforme informou Gaguim ao T1 Notícias. “Alegaram um problema no edital. Com isso o Júnior fica até outubro”, explicou.

 

Coimbra descarta novo entendimento

 

Ouvido por telefone na noite desta terça-feira, 9, o deputado Júnior Coimbra confirmou ao T1 Notícias o cancelamento do Edital que convocou as eleições. "Na verdade eles consideraram nulo. Houve uma denúncia do Antonio de Pádua de que a publicação tinha sido em data errada e a Direção nacional acatou. Vou concluir meu mandato e faço eleição só no final. Já vi que o que eles querem é bagunçar. Não vou mais procurar acordo", finalizou.

 

(Atualizada às 22hs)

Comentários (0)