Negreiros demite servidores para enxugar folha e vai terceirizar serviços

O presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros, disse ao T1 Notícias que tem feito demissões na Câmara de Palmas para enxugar a folha. O presidente também admitiu que pretende terceirizar serviços.

 

O presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiros (PPS), confirmou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 5, que tem feito exonerações na Câmara de Palmas a fim de enxugar a folha da Casa, que de acordo com ele estaria comprometendo 70% do orçamento do Legislativo Municipal.

“Eu como presidente tenho responsabilidades e tenho que fazer as mudanças que acho necessárias. Fizemos nove exonerações, para reduzir a folha de pagamento, que compromete 70% do nosso orçamento e temos que baixar isso para 68%”, explicou o presidente, que negou que as demissões sejam motivadas por uma redistribuição de cargos entre os vereadores. “É claro que eu não faço gestão sozinho, mas essas exonerações são para reduzir a folha”, disse.

Questionado se haverá contratações para os mesmos cargos dos exonerados, Negreiros não descartou. “Ainda não sei, estamos fazendo um estudo em cima da folha. O que eu preciso é fechar a folha dentro do limite, pois a Câmara tem um limite orçamentário”, frisou Negreiros, que também não descartou novas demissões na Casa. “Já demitimos 234 e agora mais 9 e se for preciso vamos demitir mais gente, porque é o meu CPF que está lá, sou eu que respondo e tenho responsabilidade”.

Terceirização de serviços

O presidente admitiu que há na Câmara um processo em andamento para terceirizar os serviços básicos. “Estamos montando sim um processo para fazer uma licitação e terceirizar os serviços de limpeza e segurança, a exemplo de outros órgãos, que já fazem isto. Tem que acabar na Câmara esse problema do pessoal da limpeza e segurança, que são trocados conforme a vontade de um ou de outro. Terceirizando quem vai cuidar dessas contratações será a empresa que ganhar a licitação e o problema vai acabar”, ressaltou Negreiros.

Questionado se a medida não irá gerar mais custos para a Câmara, já que no caso da terceirização os gastos serão maiores, o presidente disse ainda não ter as informações a respeito dos custos. “Ainda não sei quanto vai custar, pois vai ser um processo de licitação. A principio se acha que é mais caro terceirizar, mas se tirar os encargos, como o INSS fica mais barato”, declarou o presidente. 

Comentários (0)