Nicolau Esteves diz que governo precisar fazer obras e cuidar das pessoas

“O Governo precisa fazer obras, precisa estruturar o Estado, e tem obrigação também de cuidar das pessoas. E o atual governo não tem feito nem uma coisa nem outra", disse o petista...

Carava do PT passa por Talismã
Descrição: Carava do PT passa por Talismã Crédito: Ascom

O Partido dos Trabalhadores começou nesta sexta-feira, 25, a quarta etapa da Caravana Popular – Encontros pelo Tocantins. O PT abriu os trabalhos da Caravana neste fim de semana se reunindo com os moradores de Talismã, no Sul do Tocantins, na divisa do Tocantins com o estado de Goiás.

Durante o debate realizado na Câmara de Vereadores de Talismã, o petista Nicolau Esteves disse que o Governo do Estado tem que fazer obras e cuidar das pessoas. “O Governo precisa fazer obras, precisa estruturar o Estado, e tem obrigação também de cuidar das pessoas. E o atual governo não tem feito nem uma coisa nem outra. No percurso da Caravana encontramos dezenas de obras abandonadas do atual governo e de governo passados, um sinal claro da falta de gestão dos governantes nesses 25 anos de criação do Estado. E a população clama por um atendimento melhor na saúde, uma educação de qualidade, políticas de geração de emprego. A população clama por atenção do Poder Público”, disse.

O debate da Caravana Popular também registrou diversas reclamações sobre a falta de oportunidades aos jovens de Talismã. Para Diogo Borges, a juventude do Tocantins está abandonada. “Existem muitas promessas e poucas realizações. O Tocantins, por ser um estado jovem, tem que valorizar seus jovens. A juventude está sendo deixada de lado pelo Poder Público estadual”, reclamou Borges.

“Estamos perdendo nossos filhos, porque eles não conseguem emprego aqui e têm que ir trabalhar em outros estados, ficando longe de suas famílias. Para ter emprego é preciso a implementação de políticas públicas estaduais, é necessário ter um Governo que seja eficiente e tenha planejamento. O Tocantins precisa ter um gestor competente”, comentou Nicolau Esteves.

Na tarde de sexta-feira, a Caravana esteve em Aliança. Na conversa, a Caravana ouviu muita reclamação sobre a situação dos Assentamentos, a falta de assistência técnica para o pequeno produtor e a estrutura precária das estradas rurais.  

Até domingo, 27, a Caravana percorrerá os municípios de Talismã, Aliança, Araguaçu, Sandolândia, Formoso do Araguaia, Gurupi, Dueré, Cariri e Figueirópolis.

 

Comentários (0)