Nilmar confirma pré-candidatura a deputada estadual e define partido até o fim do mês

Ao T1 a ex-prefeita de Palmas explicou que a motivação para voltar à política foi a estagnação do desenvolvimento do Tocantins: “o Estado passou a administrar folha de pagamento e conflitos”, disse

Nilmar disputará para o cargo de deputada estadual
Descrição: Nilmar disputará para o cargo de deputada estadual Crédito: Ademir dos Anjos

Animada para voltar à política e disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins, Nilmar Ruiz, que foi prefeita de Palmas de 2000 a 2004, confirmou sua pré-candidatura em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 5, mesmo sem partido ainda definido.

 

“Ainda não estou filiada em nenhum partido, estou conversando com os candidatos, partidos, lideranças políticas e, principalmente, com minha base, que são as pessoas que sempre me acompanharam nos meus projetos, para então tomar a decisão de qual partido eu vou me filiar. Tenho muitos convites, inclusive estou indo a Brasília nesta semana para poder dialogar com líderes e tenho até o final do mês para definir em qual partido eu estarei filiada. Ainda tem muita coisa para ser efetivada até o final desse mês. Estou estudando muito os projetos de governo”, detalhou.

 

A pré-candidata mostrou descontentamento com a evolução do Estado e também não escondeu a contrariedade com a administração da atual gestão do governo do Tocantins. “Nesse momento precisamos dar um salto no desenvolvimento do nosso Estado. A minha intenção é participar desse processo. Estou estudando também a composição dos grupos para que possamos realmente dar esse salto. Nós demos uma parada. O Estado passou a administrar apenas folha de pagamento e conflitos ao invés de trabalhar pelo Tocantinse pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

 

Nilmar informou ainda que a estagnação do desenvolvimento do Tocantins foi o principal fator que motivou o seu retorno à política e descartou a possibilidade de aliança com o atual governo. “Eu vejo que o Tocantins tem um processo fundamental de participação no desenvolvimento nacional. Esse estado tem condições - pelas potencialidades tanto no que se refere à posição geográfica quanto na facilidade de intermodalidade – para que possamos ter um grande destaque dentro da política nacional e isso nós pudemos ver que nos últimos anos foi completamente esquecido, não foi o foco, não houve intenção do governo. E sabemos que o desenvolvimento do nosso estado é o que vai propiciar a melhoria das cidades, a condição de vida do nosso povo, é o que vai ampliar as oportunidades para as nossas famílias e jovens. O que me faz retornar à política nesse momento é o desejo de contribuir para o retorno do desenvolvimento do Tocantins. Por tudo isso eu não cogito a possibilidade de uma aliança com o atual governo”, afirmou.

 

Receptividade

 

Nilmar afirmou que desde a confirmação de sua pré-candidatura tem recebido muitas ligações de apoio, o que a animou mais ainda para a disputa nas eleições deste ano. “Estou muito animada até pela receptividade dos meus companheiros e das pessoas de uma forma geral. Na realidade a minha decisão foi tomada no domingo passado e eu tenho recebido um número muito grande de ligações de pessoas me dizendo que quer estar comigo porque confiam em mim, sabem do meu comprometimento, da minha história política, porque graças a Deus meu nome nunca esteve envolvido em nenhum escândalo, apesar de eu ter passado por muitos cargos como, secretária, prefeita e deputada federal”, relembrou.

 

Comentários (0)