Oposição diz que pedra fundamental lançada por Siqueira em Araguatins derreteu

Em seu discurso na AL, o deputado apontou promessas de campanha do governador não cumpridas e obras lançadas que não foram concluídas. Amélio Cayres rebateu críticas e disse que Pugliese é incoerente

Plenário da AL
Descrição: Plenário da AL Crédito: T1 Notícias

O deputado estadual José Augusto Pugliese (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão da manhã desta terça-feira, 18, para apontar os problemas  que já constatou durante as visitas de membros do partido aos municípios do interior do Estado.

Pugliese iniciou seu discurso na tribuna falando que “este é o pior governo da história desse Estado”, referindo-se à gestão de Siqueira Campos. O deputado também afirmou que “a pedra fundamental do hospital de Araguatins, obra lançada pelo governo na primeira semana deste mandato, derreteu. Passaram-se três anos e nada foi feito. Nem a pedra fundamental resistiu”.

O deputado continuou seu discurso apontando problemas na atual gestão. “O caos na saúde é decorrente da falta de gestão do Estado. E a segurança pública é outro caos”, afirmou. “Os grandes hospitais, como o de Araguaína, não disponibilizam medicamentos necessários para as enfermidades mais comuns. Dos milhares de quilômetros prometidos na campanha do Siquerido, nenhum foi feito pelo Sicarrasco em 3 anos e dois meses. O governo não tem competência nem para tapar buraco, quem dirá para fazer estrada”, completou o deputado.

O parlamentar se referiu aos companheiros de partido como “nosso próximo governador Júnior Coimbra e nosso próximo senador Carlos Gaguim”. Pugliese participou no último fim de semana da caravana do deputado federal Júnior Coimbra e o ex-governador Carlos Gaguim para buscar apoio à pré-candidatura dentro da sigla.

Pugliese finalizou seu discurso afirmando que “a esperança é que o PMDB vem aí pra governar e trazer novas oportunidades para o Tocantins”.

 

Amélio Cayres rebate

Procurado pelo T1 Notícias, o deputado Amélio Cayres (PR) respondeu às falas de Pugliese na tribuna e disse entender que “o PMDB deve propor aquilo que tem que fazer para o povo e nos municípios lançar seu plano de trabalho”, mas afirmou que “falar de Siqueira Campos no quarto mandato é falar deles mesmos, falar do próprio PMDB”.

Sobre o caos na saúde apontado pelo deputado da oposição, Amélio Cayres disse que “é coerente criticar hospitais em reforma enquanto no governo deles não se construiu um único leito de hospital. No caso de Augustinópolis, o hospital ficou oito anos sem nenhuma manutenção, no governo anterior não houve sequer um reparo numa torneira e agora está sendo não só reformado, mas ampliado”.

“Eu proponho que eles lancem as propostas e vamos falar do futuro, já que no passado eles não fizeram nada para estar criticando quem está no governo”, concluiu o deputado.

Comentários (0)