Oposição se reúne para analisar possibilidade de discutir CPI do Lixo novamente

Com nova denúncia de suposto envolvimento de secretários e irregularidades na licitação do lixo, vereadores da oposição vão se reunir para tentar reaver CPI do Lixo com nova denúncia...

Vereador Junior Geo
Descrição: Vereador Junior Geo Crédito: T1 Notícias

Os vereadores da oposição ainda não tomaram posição sobre a denúncia de possíveis irregularidades na licitação do lixo de Palmas, mas devem se reunir ainda nesta quinta-feira, 6, para tratar do assunto e tomar posição para averiguar o suposto envolvimento dos gestores e as irregularidades cometidas.

O vereador Junior Geo (PROS) disse que irá propor aos demais parlamentares da oposição que se faça o levantamento das informações junto ao Ministério Público Estadual (MPE), tentará contatar o denunciante e também conversar com os secretários para saber o que houve de fato.

“A situação é polêmica, até mesmo porque já se arrasta com a contratação da empresa anterior (Terra Clean)”, disse.

O vereador falou em reaver a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está parada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e tentar alimentá-la com a nova denúncia. “Para construir a CPI nós vamos ter que conseguir os votos. Inicialmente nos tínhamos conseguido, não sei o que houve que ficou barrado. Vamos trabalhar agora para que ela possa surgir a partir da nova denúncia”.

Joaquim Maia (PV) afirmou que vai usar a ferramenta que tem na casa para acompanhar a denúncia: a CPI. “Precisamos identificar o que está acontecendo. Temos que tomar uma posição aqui nessa casa de Leis, de apurar e saber o que tem acontecido. Passamos um ano discutindo problemas que não foram resolvidos pela gestão e que voltam a ser discutidos nesta Casa, como é a do lixo”, disse ao lembrar a CPI do Lixo.

“O que temos é uma CPI que não avançou. É a ferramenta que a Câmara tem para estar acompanhando esse processo. Vamos tentar fazer com que a Casa retome essa discussão a partir dessa CPI, com relação a todo esse processo que vem se arrastando para contratação da empresa que vai realizar a coleta do lixo na nossa cidade”, afirmou.  

O vereador Lucio Campelo (PR) disse que ainda é cedo para tomar qualquer decisão, mas que vai se reunir com os demais parlamentares da oposição para decidir o que fazer. “Não podemos ser irresponsáveis a ponto de fazer julgamentos sem ter certeza”, ressaltou.

Ao declarar que viu muito ‘achismo’ na denúncia que ficou sabendo pela imprensa, o parlamentar afirmou que vai buscar no Ministério Público informações para tentar viabilizar outra forma de investigação. “Mesmo sendo oposição temos que ser responsáveis. Vamos ao MPE para saber se existe de fato alguma irregularidade”, e justificou: “é por isso que a oposição vai se reunir para ver se toma ou não alguma posição em relação a CPI ou qualquer outro procedimento”.

O vereador da oposição Iratã Abreu (PSD) ainda não retornou suas atividades no parlamento. 

Comentários (0)