Pastor Amarildo diz que é preciso saber quem é quem na doação de terrenos

Uma comissão criada pela prefeitura de Palmas vai revisar as doações de áreas públicas feitas por administrações anteriores

Pastor Amarildo
Descrição: Pastor Amarildo Crédito: Da Web

O presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira no Tocantins, Amarildo Martins da Silva, o Pastor Amarildo, disse que vê com bons olhos a revisão da doação de áreas públicas que será feita pela Comissão das terras Públicas na Prefeitura de Palmas. O pastor que é vice-presidente da Convenção de Madureira Nacional disse que a Convenção recebeu uma área. E disse também que as Assembleias de Deus Madureira em Palmas receberam a doação de uma média de 15 áreas para a construção de igrejas. Afirmando ser necessária a revisão, Amarildo disse que os terrenos das igrejas estão cumprindo o papel para os quais foram destinados e apontou que há muitos “latifundiários” com lotes em Palmas. Amarildo é ex-deputado federal e atuou em diversos cargos no Estado.

Pastor Amarildo apontou que está em Palmas desde a sua criação quando sua área ainda era parte de fazendas. De acordo com ele, só a sua congregação tem 100 igrejas em Palmas com 80 áreas compradas com recursos próprios. “No primeiro momento não tínhamos como comprar áreas e ganhamos as doações. Mas precisa saber quem é quem, precisa saber quem está exatamente fazendo aquilo que foi destinado para as áreas doadas. Quem está cumprindo o fim da área e quem não estiver deve dar explicações à sociedade”, afirmou o pastor.

Reafirmando não ter preocupações com a revisão, pastor Amarildo disse que se a Convenção recebesse mais dez áreas estaria edificando dez igrejas ainda este ano.

Entenda

Com foco nas doações de áreas públicas para igrejas e associações que não construiram estrutura ou que não cumpriram o papel aos quais foram destinadas, a Prefeitura de Palmas informou nesta segunda-feira, 15, que vai passar “um pente fino” em todas as doações feitas na Capital.

A informação foi dada pelo secretário do secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira Braga Júnior, presidente da Comissão das Áreas Públicas criada na última terça-feira, 09, para analisar a legalidade e revisar os processos de doação.  Segundo João Lira a atuação da Comissão será nos moldes da comissão que avaliou a questão dos quiosques na cidade. O ato de criação da comissão deve ser publicado ainda esta semana no Diário Oficial do Município. “A ordem é passar a limpo essa coisa toda das doações de áreas públicas assim como foi feito com os quiosques”, afirmou o secretário que é presidente da comissão.

Saiba mais:

Lira confirma comissão para rever doações de áreas à Igrejas e associações

 

Comentários (0)