PP prepara 4 nomes a federal e pode lançar Valderez a estadual por Araguaína

Na expectativa de ter candidato a governo, com o nome de Roberto Pires, PP prepara candidaturas a federal e chapa própria a estadual com 43 nomes, incluindo Valderez por Araguaína

Valderez Castelo Branco
Descrição: Valderez Castelo Branco Crédito: T1 Notícias

O PP Regional está apostando numa candidatura a governo para alavancar suas metas de eleger candidatos a proporcional. “Estamos retornando hoje, vamos iniciar esta semana as articulações da nossa pré-campanha e temos o objetivo de elevar para dois o número de representantes na Câmara Federal”, disse em entrevista ao T1 Notícias o secretario Geral do partido, Robson Ferreira.

 

Serão quatro nomes na disputa a federal: o do deputado Lázaro Botelho, quer vai disputar reeleição, o do empresário Gustavo Borges, do Musical em Palmas e o do secretario de Governo da Prefeitura de Palmas, Tiago Andrino já estão definidos.

 

“Estamos discutindo o terceiro nome que vai representar o Sul/Sudeste. Vamos debater o assunto com o prefeito Cacildo e outros líderes do partido naquela região”, informou Ferreira.

 

Valderez a Estadual

 

O secretário adiantou também que o partido já tem sinalização de uma chapa forte para disputar a Assembléia Legislativa, podendo inclusive ser registrada sozinha, sem coligações. “Temos 43 nomes que já se colocaram com interesse em disputar vaga na Assembléia.  Agora vamos entrar na fase de análise destas candidaturas”, afirma o secretario do PP.

 

“Em Palmas nós temos o Negreiros, a empresaria Cleide Brandão, o Osvaldo Durans. Em Araguaína trabalhamos com a hipótese forte de que a ex-prefeita Valderez dispute uma vaga na Assembléia. Isto fortaleceria demais”, acredita Robson Ferreira.

 

Segundo o secretario do PP Regional, não há qualquer impedimento para que Valderez dispute, sob o ponto de vista de elegibilidade. “Aquela confusão toda na candidatura dela a prefeita foi por conta de uma multa eleitoral. Ela venceu no TSE e de toda forma a multa já foi paga. Não há liminar, nada colocando em dúvida uma candidatura dela”, argumenta.

 

Segundo Ferreira não faltam bons nomes em Araguaína, onde dois vereadores do partido são pré-candidatos, e o movimento evangélico deseja que o Pastor Paulo Martins, da Ciadseta dispute. “Temos nomes de qualidade em Gurupi, Formoso, Colinas, no Bico. Começaremos agora, centrados em Palmas a traçar a estratégia de eleger os representantes do partido em outubro próximo”, finalizou.

Comentários (0)