PP recebe novas filiações no Estado e quer ver Roberto Pires disputando governo

Vivendo um momento de renovação de quadros e firmação do papel de oposição a nivel estadual, o PP recebe novos filiados e aguarda definição de Roberto Pires para disputar governo do Estado

Robson fala do PP em entrevista
Descrição: Robson fala do PP em entrevista Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Em Palmas nesta quinta-feira, 1o de agosto, o secretario geral do PP, Robson Ferreira disse ao Portal T1 Notícias que o Partido Progressista passa por uma completa renovação dos seus quadros no interior do Estado, oxigenado pelo novo momento que vive o partido.

 

“A vitória do Carlos Amastha em Palmas trouxe uma nova perspectiva para o partido na região metropolitana. A presença forte também do empresário Roberto Pires, está atraindo gente com este perfil diferente. São pessoas que têm seu papel nas suas comunidades, mas que nunca antes haviam se sentido motivadas a participar da política partidária”, avalia. Cidades como Miracema e Miranorte são prova disto, cita o secretário.

 

O partido aguarda uma definição de Pires sobre postulação à chapa majoritária no ano que vem. “Esta é uma decisão que deve ser dele, mas é grande a expectativa dentro dos quadros do PP e até mesmo fora, no empresariado, por que ele tem o perfil que o Estado precisa para viver este momento de oxigenação”, sustenta.

 

PC do B e PSL

 

Segundo o secretario geral do PP, uma nova reunião aconteceu em Brasília com a presença do presidente do PP de Palmas, Tiago Andrino, e do presidente do PT< Donizeti Nogueira.

 

“Estamos trabalhando para fortalecer esta aliança, que já está consolidada. As conversações avançaram muito com o PC do B e com o PSL, esperamos nos próximos dias poder anunciar a chegada deles, fortalecendo ainda mais o projeto de governar o Tocantins de forma diferente”, finalizou.

Comentários (0)