PP recusa secretaria e Roberto Pires coloca nome à disposição para 2014

Tiago Andrino disse que a sigla recebeu o convite para participar da base aliada do governo, mas agradeceu e dispensou...

Roberto Pires
Descrição: Roberto Pires Crédito: T1 Notícias

O presidente metropolitano do PP, Tiago Andrino, confirmou ao Portal t1 Notícias na tarde desta segunda-feira, 14, que o partido recebeu mas agradeceu e dispensou o convite para participar do governo do Estado com a indicação de uma secretaria. O convite partiu do secretário de Relações Institucionais do governo, Eduardo Siqueira Campos, ao presidente do PP regional, Lázaro Botelho.

“Nós tivemos uma reunião hoje juntamente com o deputado Lázaro, o prefeito Carlos Amastha, o presidente da Fieto, Roberto Pires, e o Robertinho colocou seu nome, finalmente, à disposição do partido para as eleições de 2014”, informou Tiago Andrino por telefone ao T1 Notícias.

A reunião serviu para atualizar as discussões que vem sendo mantidas nos últimos dias pelo PP com diversos interlocutores de partidos da base da presidente Dilma Rousseff, ou não.

 

Convite para secretaria

O Portal T1 Notícias recebeu a informação na tarde de hoje, que estaria em curso no governo do Estado  uma substituição na pasta da Habitação, ocupada atualmente pelo secretário Raimundo Frota.

Andrino não confirmou que a oferta de participação no governo, numa eventual composição, seria através desta pasta.

“O convite já foi feito por duas vezes pelo senador Eduardo Siqueira, mas o partido entende que deve agora buscar construir um projeto de desenvolvimento econômico para o Estado e fortalecer a aliança já firmada entre PP, PT, PCdoB e PSL”, disse. “Nós não somos Siqueira nem anti-Siqueira”, finalizou Andrino

O T1 Notícias tentou contato com o empresário Roberto Pires para ouvi-lo sobre a disponibilidade de seu nome para ao processo eleitoral de 2014, mas não conseguiu.

Nossa equipe também buscou confirmar na ATN os rumores sobre uma eventual substituição do secretário Raimundo Frota e aguarda retorno até o momento.

 

Comentários (0)