Prefeito de Monte do Carmo ganha liminar na justiça e retoma cargo na Prefeitura

Gilvane Pereira Amaral (PSD) e o vice-prefeito Wlisses Jason de Oliveira Negre (PSL) ganharam liminar e retomam seus cargos na Prefeitura de Monte do Carmo. Posse deve acontecer nesta sexta-feira, 19.

Gilvane (e) e Willisses (d) tomando posse
Descrição: Gilvane (e) e Willisses (d) tomando posse Crédito: Divulgação

O prefeito eleito de Monte do Carmo, Gilvane Pereira Amaral (PSD) e o vice-prefeito Wlisses Jason de Oliveira Negre (PSL), ganharam liminar na justiça na tarde desta quinta-feira, 19, para assumirem os cargos na Prefeitura do munícipio.

Segundo informações dos advogados da parte, Juvenal Klayber e Luiz Henrique, o pedido de liminar foi impetrado em Brasília em 17 de setembro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os gestores tiveram seus diplomas cassados no dia 28 de agosto de 2013 e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) empossou o segundo colocado nas eleições e ex-prefeito da cidade, Condinho Cavalcante (PTB), adversário político que moveu a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

No ultimo dia 14 de setembro, as informações são de que cerca de 500 pessoas da comunidade fizeram um manifesto em Monte do Carmo, repudiando a decisão do TER-TO.

A previsão , de acordo com os advogados, é que o TSE oficialize o TRE ainda nesta quinta-feira, 19, e posteriormente, o TRE oficialize a 3° Zona Eleitoral de Porto Nacional para dar posse novamente ao Prefeito e Vice Prefeito.

O Prefeitro Gilvane está retornando de Brasília onde acompanhava o processo, já o Vice Prefeito Wlisses está em Monte do Carmo. A posse dos mesmos deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, 20.

 

 

Comentários (0)