Presidente da ATM cobra mais verbas: “Não podemos ficar de pires na mão"

Leonardo Cinttra destacou que municípios estão sob pena de falência; Eduardo Siqueira Campos elogiou Dilma, o Governo Federal e afagou o senador João Ribeiro

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cinttra (PSDB), cobrou mais recursos e apoio aos municípios tocantinenses. O prefeito disse que os ministros não podem ficar de pires na mão e apontou que a maioria dos problemas estão nos municípios. A cobrança foi feita aos ministros das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, no Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, no espaço Cultural de Palmas durante o encontro com prefeitos que acontece na manhã desta quarta-feira, 29.

O prefeito pediu ao Governo Federal que reveja o pacto federativo sob pena da falência dos municípios. Ele disse achar que os incentivos e desonerações são importantes, mas penalizam as cidades e prefeituras. “São os municípios que estão pagando as contas. E como vamos resolver nossos compromissos se estamos sem receitas?”, questionou Cinttra.

Representando o governo do estado, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) no começo de seu discurso disse que, que os municípios passam dificuldades todo mundo já disse, mas que queria falar de coisas diferentes. Elogiou e agradeceu a presidente Dilma Rousseff e o Governo Federal. Eduardo agradeceu ainda ao senador João Ribeiro (PR). 

Comentários (0)