Presidente da UVT renuncia e vereador Elson assume como Procurador da entidade

Vereador Elson Ribeiro, de Tocantinópolis, busca apoio para reestruturar entidade que representa mais de 1.300 vereadores do Tocantins

Elson Ribeiro tentar reestruturar a UVT
Descrição: Elson Ribeiro tentar reestruturar a UVT Crédito: Divulgação

Após ter seu mandato prorrogado,  depois que a Justiça suspendeu o processo eleitoral para escolha da nova diretoria, o presidente da União de Vereadores do Tocantins (UVT), Ivaldo Barros de Oliveira, renunciou ao cargo e o vereador Elson Ribeiro dos Santos (PPS), de Tocantinópolis, assumiu como Procurador da entidade até que seja feita uma reestruturação completa na UVT.

De acordo com Elson, a decisão foi tomada para que a entidade não ficasse acéfala. “A UVT é a maior entidade de representação de classe do Tocantins e precisamos reestruturá-la para que ela continue oferecendo os serviços para os vereadores”, afirmou Elson ao Portal T1 Notícias.

Segundo Elson estão sendo feitos contatos com vereadores de todo o Estado no sentido de encontrar uma solução para o impasse criado com a suspensão da eleição. “Queremos ouvir os vereadores e buscarmos uma solução para que a entidade volte a oferecer cursos de capacitação e também atuar na defesa dos vereadores do Tocantins”, argumentou.

A UVT representa 1.307 vereadores no Estado e nos últimos anos passa por sérias dificuldades financeiras com dívidas com fornecedores. “A entidade é viável e queremos conclamar os vereadores para fortalecermos a UVT em todo o Estado”, afirmou Elson Ribeiro.

 

 

Comentários (0)