PT e PP fecham aliança rumo ao governo: Nicolau e Robertinho são pré-candidatos

Primeiro bloco que formaliza aliança rumo às eleições do próximo ano, PT e PP definem que em abril optarão pelo mais competitivo dos dois pré-candidatos ao governo do Estado

Donizeti do PT: primeiro bloco esta formado
Descrição: Donizeti do PT: primeiro bloco esta formado Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Os presidentes regionais do PT, Donizeti Nogueira e do PP, Lázaro Botelho, reuniram-se na noite desta sexta-feira, 7, em Palmas para selar a primeira aliança com o objetivo de compor chapa para disputar governo, senado e eleições proporcionais para 2014.

 

Participaram da reunião os dois secretários gerais dos partidos, o prefeito Carlos Amastha (PP), seu secretario de Governo Tiago Andrino e Iranilto Sales.

 

“formalizamos nossa aliança e em abril definiremos qual dos dois pré-candidatos de cada um dos partidos estará em melhore condições de ganhar as eleições e levar um novo projeto de governo”, disse Donizeti Nogueir em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias na manhã deste sábado, 8.

 

Os dois pré-candidatos são Nicolau Esteves pelo PT e Robertinho Pires, presidente da Fieto, pelo PP. “Nenhum deles participou da reunião, mas os nomes foram colocados”, esclarece Nogueira, para quem o principal objetivo é “construir um acordo e a partir dele um bloco de partidos que possa compor um palanque forte para a presidente Dilma no Estado”.

 

O próximo passo definido será iniciar a discussão do projeto, a partir da unificação dos dois partidos na base. “Vamos unir os partidos nos municípios onde estamos governando”, adiantou Donizeti Nogueira.

 

À disposição de Amastha

 

O PT se colocou à disposição do prefeito Carlos amastha para contribuir mais ativamente de sua gestão na capital. “Dependendo da vontade dele, nossos quadros estão à disposição para auxiliar na gestão”, disse Nogueira.

 

Cada partido trabalhará os nomes que tem para a majoritária a fim de fechar questão em abril, mas até lá outros partidos serão convidados a se juntar ao bloco.

 

Daqui há uma semana ou 10 dias estaremos fazendo um esforço comum para trazer para a mesa de discussões outros partidos como o PMDB, PC do B e PSB, nossos parceiros preferenciais”, finalizou.

Comentários (0)