PT tenta vaga para Mourão no Senado na chapa de Márlon e reúne delegados nesta 5ª

PT afirma que já consolidou apoio a Márlon Reis, mas garante que só pode fechar toda a aliança quando amarrar as proporcionais

PT tenta vaga na chapa de Márlon com Paulo Mourão
Descrição: PT tenta vaga na chapa de Márlon com Paulo Mourão Crédito: Dicom/AL

O Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne nesta quinta-feira, 2 de agosto, num encontro pré-convenção partidária, marcada para o domingo, 5, em Palmas. Na reunião de hoje, o partido vai discutir o apoio e participação da sigla na chapa encabeçada por Márlon Reis (Rede), que disputará o comando do governo do Estado. O PT busca uma vaga no Senado com o nome do atual deputado estadual Paulo Mourão. A reunião é interna e deve pré-definir a participação da sigla nas eleições gerais de outubro.

 

Em entrevista ao T1 nesta manhã, o presidente do partido, deputado Zé Roberto, garantiu que houve avanços nas conversas com o Rede. “Vai consolidar porque os pontos são muitos, desde a chapa majoritária, às chapas proporcionais. Tem que ir conversando, não fecha na primeira conversa não, vamos ter várias para amarrar”, disse.

 

Um dos pontos a serem definidos com o Rede é o nome do candidato da chapa ao Senado. O PT busca emplacar Paulo Mourão na disputa. Mas, segundo Zé Roberto, “para fechar toda a aliança, tem que ter a questão das proporcionais”, finalizou. Procurados pelo T1, Márlon Reis e Paulo Mourão afirmaram que ainda estão em conversação.

Comentários (0)