Pugliesi lista nomes de pré-candidatos do PMDB: filhos de Gaguim e Reis cotados

O deputado estadual José Augusto Pugliesi listou uma série de nomes do partido que poderão se lançar como candidatos ao legislativo no próximo ano. Confira quem são...

O deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB) reforçou na última semana ao T1 Notícias, após passagens por cidades do interior, o seu o interesse em se reeleger. De acordo com ele, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa (AL), que teve uma baixa de quatro deputados desde a eleição de 2010, precisa se fortalecer no legislativo.

Ele citou ao T1 Notícias alguns nomes que devem disputar com ele uma vaga no Plenário, entre eles o filho do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Bruno Gaguim (PMDB), e possivelmente o filho do deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), Osvaldo Reis Júnior.

Ainda de acordo com o parlamentar outros nomes conhecidos da política tocantinense devem tentar uma vaga no legislativo estadual. “Temos o ex-deputado federal Hudson Bandeira, o secretário de Habitação de Araguaína, Elenil da Penha, o ex-prefeito de Araguatins, Rocha Miranda, o suplente de deputado Ivan Vaqueiro e o ex-deputado estadual, Joquim Balduíno e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Tocantins (Abrasel), Paulo Teixeira Reis Junior e mais uma série de nomes que ainda estão em conversação”, listou Pugliesi ao T1 Notícias.

Após questionamentos da reportagem ele citou mais alguns nomes, como o do  ex-prefeito de Palmerópolis Enoque Souza Alves, o ex-prefeito de Pium Milton Franco, o presidente da Câmara de Porto Nacional Geylson Neres, o candidato a prefeito de Miracema em 2012 Júnior Nolêto, o vereador de Gurupi Kita Maciel, o  defensor público do Tocantins, Marcello Tomaz de Souza, o empresário de Araguaína Issam Saad. Todos os citados anteriormente seriam membros do PMDB no Estado.
 
A data limite para a convenção dos Diretórios Estaduais, que escolherá aqueles que devem sair como candidatos nas próximas eleições, é no final de junho. Até lá vários nomes ainda devem surgir no cenário tocantinense. 
 
(Atualizada às 17h04min)

Comentários (0)