Raimundo Palito é exonerado do Governo uma semana após ter sido nomeado

Deputado estadual disse ao T1 Notícias que um acordo foi feito entre ele e o presidente da AL, Sandoval Cardoso (SDD) e que ainda esta semana pode retornar ao Executivo...

O deputado estadual Raimundo Palito (PEN) foi exonerado do cargo de secretário de Trabalho e Assistência Social (Setas) uma semana após ter tomado posse na pasta do Executivo. A Publicação está no Diário Oficial Estadual (DOE) da última sexta-feira, 31, que trouxe a exoneração. Já a nomeação feita pelo governador, Siqueira Campos (PSDB), ocorreu por meio do DOE do último dia 24.

De acordo com o deputado estadual, seu retorno se deu por causa de um compromisso firmado com o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Sandoval Cardoso (SDD). “Foi um acordo entre o Palito e o Sandoval, mas não tem nada haver com o governador Siqueira Campos”, afirmou.

O parlamentar declarou ainda que não há nenhuma matéria de interesse do governo que tenha feito com que ele permanecesse por mais um tempo na AL. “São composições políticas. Vou ficar aqui essa semana para essas composições e para a formação dos blocos na Casa”, declarou.

Palito disse ao T1 Notícias que espera ficar no AL até a próxima quarta-feira, 5, ou no máximo até a quinta-feira, 6. “Eu retorno para o Executivo e imediatamente o suplente de deputado, Jorge Frederico (SDD) assume”, finalizou. 

Comentários (0)