Reunião do PV decide nesta terça se partido vai para oposição

Partido discutirá também independência e presidente consulta líderes políticos que não estão nas executivas para obter um posicionamento de todos. Reunião acontece nesta terça na sede do partido...

Deputado Marcelo Lelis
Descrição: Deputado Marcelo Lelis Crédito: Lourenço Bonifácio

O deputado estadual e presidente regional do Partido Verde (PV), Marcelo Lelis, disse em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 17, que hoje está convidando líderes políticos para a reunião do partido que acontece na manhã desta terça-feira, 18, e os consultando sobre seus posicionamentos quanto ao governo.

“Desde quinta-feira estamos consultando líderes políticos do PV que não formam a executiva e vereadores que disputaram as eleições de 2012, para saber seu posicionamento”, justificou Marcelo Lelis ao afirmar que a decisão de fazer ou não oposição ao governo, pauta da reunião de amanhã, tem que ser uma decisão de todos do partido. O deputado enfatizou que nos últimos dois meses não tem tido contato com o governo.

Segundo Lelis a reunião  “vai ser uma reunião deliberativa” que contará com a presença das executivas municipais e estaduais do PV.

Oposição na AL

Em entrevista ao T1 Notícias na última quarta-feira, 12, o deputado já havia informado que esperava a reunião do PV para decidir se iria ou não compor a bancada da oposição ao governo na Assembleia Legislativa (AL).

Na ocasião, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) solicitou ao Sargento Aragão (PPS) uma revisão na lista que forma o bloco de oposição ao governo na AL, afirmando que “essa bancada pode ampliar”.

Outro deputado que no tempo afirmou estar apenas esperando ser convidado pelos deputados Sargento Aragão e Josi Nunes para fazer parte da bancada de oposição ao governo, foi o deputado Freire Junior (PSDB).

Comentários (0)