Ribeiro diz que hora é de ajudar municípios e que PR dá liberdade a companheiros

O senador vicentinho Alves terá toda liberdade de trabalhar seu nome para uma pré-candidatura a governo, diz Ribeiro, "mas todos os demais companheiros de outros partidos aliados também".

 

O senador João Ribeiro(PR), disse ao T1 Notícias em entrevista nesta quarta-feira, 26, que entende que o momento é de ajudar os municípios a superarem suas dificuldades e que a pauta eleitoral será tratada mais fortemente no próximo ano,  até abril.

 

“O PR dá total liberdade aos seus líderes para colocar seus nomes e iniciar um processo de discussão sobre candidaturas, mas esta conversa vai ser intensificada mesmo no próximo ano, e sempre tendo em vista o grupo que pretendemos formar com os partidos de oposição”, respondeu o senador sobre a pretensão do Senador Vicente Alves de disputar o governo do Estado.

 

Segundo Ribeiro, Vicentinho já lhe colocou a intenção de participar do processo como candidato a governador em uma conversa há alguns dias. “Eu disse a ele que também sou pré-candidato, e que não me oponho a que ele trabalhe seu nome, busque a viabilidade eleitoral”, afirma. O senador garante que participará das eleições do próximo ano, seja como candidato ou apoiando um companheiro.

 

O senador lembrou que o PR não está sozinho e não irá para as urnas sem compor uma grande aliança com os partidos da base da presidente Dilma Roussef e de oposição ao governo do Estado. “Nós não vamos para a mesa com as favas contadas, e as posições definidas. Todos os demais companheiros, dos outros partidos que poderão caminhar conosco também trabalharão seus nomes”, antecipa.

 

Os instrumentos que serão utilizados para a escolha de quem será o candidato no final serão pesquisas de tendência do eleitorado e o projeto defendido em prol do Estado, garante o Senador. “Candidatura, qualquer que seja ela, precisa ter viabilidade. Temos aí outros partidos que queremos junto conosco, como o PMDB, o PP, o próprio PV que tem o deputado Marcelo Lélis, uma liderançaa importante a nível de Estado, até para uma disputa majoritária. Então este é um processo que ainda precisa amadurecer”, resumiu.

 

A agenda que precisa ser intensificada agora, segundo o senador, é a de trabalho. “Os municípios passam por enormes dificuldades, inclusive para concluir obras já viabilizadas, com recursos alocados. Então o esforço agora é trabalhar para ajudar nossas bases”, finalizou.

Comentários (0)