Ribeiro tira licença e vai aos EUA fazer exames: posse de suplente está afastada

O senador João Ribeiro embarcou ontem para os EUA onde deve se consultar com um especialista e realizar uma bateria de exames médicos. Ribeiro luta contra a Síndrome Mielodisplásica.

Senador João Ribeiro (PR)
Descrição: Senador João Ribeiro (PR) Crédito: Lourenço Bonifácio

O senador João Ribeiro (PR) pediu licença médica por sete dias do Senado Federal para cuidar de sua saúde. O requerimento foi lido e aprovado ontem durante sessão na Casa.

Segundo as informações, o senador vai a Nova York consultar um especialista e deve realizar uma bateria de exames para confirmar diagnósticos feitos no Brasil a respeito da doença que enfrenta, a Síndrome Mielodisplásica, que dificulta a produção de plaquetas no sangue. O senador teria embarcado ainda ontem para os Estados Unidos.

A licença do senador pode ser prorrogada, contudo uma possível posse do suplente à cadeira no Senado, o empresário Ataídes de Oliveira, estaria afastada, por enquanto.

Isto porque, para que Ataídes assuma, o senador João Ribeiro teria que tirar uma licença para assuntos pessoais superior a 120 dias o que não estaria no planejamento do senador, que tem dito em seu gabinete não pretender se afastar do Senado até fevereiro, quando ocorre a eleição da nova Mesa Diretora. Atualmente o senador João Ribeiro ocupa a 2ª secretaria da Mesa Diretora no Senado, cargo que estaria pretendendo manter, e tem papel estratégico na discussão de importantes matérias na Casa.

No entanto, matéria publicada pelo Site IG nesta quinta, aponta que após a eleição da Mesa o senador estaria pretendendo se afastar por tempo indeterminado para passar por um transplante de medula óssea e assim Ataídes tomaria posse, contudo a informação não foi confirmada oficialmente.

 

Comentários (0)