Rocha Miranda comunica sua saída do MDB em sessão na Assembleia e busca novo partido

Depois de desgastes e trocas de farpas com o governador Marcelo Miranda (MDB), o deputado estadual Rocha Miranda decidiu deixar o partido em fevereiro deste ano

Deputado estadual Rocha Miranda
Descrição: Deputado estadual Rocha Miranda Crédito: Dicom/AL

O deputado estadual Rocha Miranda comunicou ontem, 13, em sessão vespertina na Assembleia Legislativa a sua desfiliação do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

 

Na ocasião, o deputado argumentou que sua saída deu-se pela “incompatibilidade político partidário com atos administrativo tomados exclusivamente pelo Governador Marcelo Miranda na condução da coisa pública estadual e, especialmente quando se trata de suas gestões no âmbito do partido propriamente dito”.

 

O parlamentar ressaltou que “o tratamento dado aos filiados e companheiros do partido, falta ética, respeito e compromisso com o programa político partidário em especifico”.

 

Rocha Miranda disse que ainda não decidiu em qual partido vai se filiar, mas afirma que vem recebendo inúmeros convites e participando de várias reuniões com autoridades. O deputado comunicou sua saída devido ao prazo para que políticos com mandatos legislativos tem para trocar de legendas, a famosa janela partidária, que começou na última quarta-feira, 7. 

 

Entenda

 

Depois de desgastes e trocas de farpas com o governador Marcelo Miranda (MDB), o deputado estadual Rocha Miranda decidiu deixar o partido em fevereiro deste ano. Sua saída ocorre após o diretório regional do MDB ter pedido ao deputado uma retratação pública por declarações suas a respeito do governador Marcelo Miranda na Assembleia Legislativa. Rocha Miranda teria feito duras críticas a uma suposta “indústria da multa” que haveria no Estado e atacado a pessoa do governador. Em resposta, Marcelo Miranda, num evento da Secretaria de Cidadania e Justiça recentemente, respondeu o ex-colega partidário.

Comentários (0)