Sandoval diz que renúncia de Oliveira é natural e desconversa sobre assumir

O presidente da Casa afirmou ao T1 Notícias que recebeu com naturalidade a renúncia do vice-governador João Oliveira. Disse que não sabe se Siqueira vai renunciar e desconversa...

Sandoval Cardoso desconversa se assume ou não
Descrição: Sandoval Cardoso desconversa se assume ou não Crédito: T1 Notícias

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (AL), Sandoval Cardoso (SD) declarou que recebeu com naturalidade a renuncia do vice-governador João Oliveira (DEM), mas negou a existência de algum acordo para que o mesmo renunciasse. "Ele tem todo o direito de renunciar. Vi isso com naturalidade", disse. 

Sandoval Cardoso afirmou que não sabe se deve assumir o Governo. “Depende do governador. Eu sou presidente da Assembleia e naturalmete se dele vier a renunciar eu devo assumir”.

Perguntado se acreditava na renúncia do governador Siqueira Campos (PSDB), o presidente da AL disse não saber. O parlamentar também negou a existencia de um acordo e uma possível reunião que teria acontecendo nesta manhã entre os deputados aliados de Siqueira e o próprio governador no Palácio Araguaia. Fontes do T1 Notícias indicam que o encontro ocorreu antes da sessão extraordinária marca marcada para às 11 horas desta sexta-feira, 4, para a leitura da carta de renúncia do vice-governador João Oliveira (DEM).

Ao ser perguntado se está preparado para assumir o Governo caso Siqueira Campos venha a renunciar, o deputado riu e desconversou.

 

Siqueira decide

O líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL) confirmou ao T1 Notícias que na noite desta quinta-feira, 3, se reuniu com o governador Siqueira Campos e com o vice-governador João Olivieria. Segundo ele a a única coisa que teria ficado acertada seria a renúncia de Oliveira. O parlamentar disse que o governador deve comunicar sua decisão sobre a renúncia ainda hoje.

“Ele é uma pessoa decidida e sensata, com certeza se vier a renunciar será de uma forma transparente”, disse.

O parlamentar declarou ainda que não houve um acordo entre os presentes na reunião, mas que ele não tem interesse em se candidatar ao Governo no caso de um processo de eleições indiretas para escolha do novo governador do Estado. “Eu e a maioria dos deputados já entendemos que a melhor pessoa para assumir é o deputado Sandoval Cardoso”.

No fim da manhã a ATN encaminhou convite à imprensa para uma coletiva de imprensa, que está marcada para as 12h30 no Palácio Araguaia. Nela o governador deve se pronunciar.

 

Melhor para o TO

Osires Damaso (DEM) afirmou que “João Oliveria mostrou ética, coerência e respeito com o povo tocantinense. Ajudou o Governador a buscar apoio popular na campanha e durante seu mandato tem trabalhado com dedicação, cumprindo seu papel. Levando o nome do governador Siqueira Campos como o melhor para o Tocantins”.

O parlamentar disse que recebeu com surpresa a decisão do vice-governador, mas que entende que “o Tocantins tem que continuar crescendo”. O vice-presidente da AL defendeu ainda Oliveira tomou uma decisão com a certeza de que o melhor para o Tocantins e que o partido reconhece a sua lealdade.

 

Carta é lida na AL

O deputado José Geraldo (PTB) leu a carta de renúncia do vice-governador João Oliveira. Apenas 13 deputados da base do Governo estavam presentes no plenário da Casa de Leis nesta sessão extraordinária. Nenhum deputado da oposição esteve presente.

 

Atualizada às 12h11.

Comentários (0)