Sandoval diz que TO tem dificuldade financeira e que base não aceitará emenda

Presidente da Assembleia Legislativa afirmou que Estado tem dificuldades financeiras e que base não vai aceitar orçamento impositivo. Marcelo Lelis diz que governo quer continuar negociando voto na AL

Sandoval Cardoso
Descrição: Sandoval Cardoso Crédito: T1 Notícias

Após as discussões entra a base do governo e a oposição na Assembleia Legislativa (AL), o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SDD), conversou com o T1 Notícias nesta quarta-feira, 20, no Plenário da Casa sobre o impasse entre os grupos em torno da emenda que propõe o orçamento impositivo.

De acordo com o presidente o orçamento impositivo não é bom para o Estado neste momento. “É uma matéria que está sendo discutida a nível federal. Nem lá foi conseguido um consenso, muito menos aqui no Estado. Não vai ser o Tocantins, que tem dificuldades financeiras, que vai aceitar um orçamento impositivo”, afirmou.

De acordo com ele não houve interferência do chefe do Executivo, governador Siqueira Campos (PSDB), na posição da base governista em ser contra a emenda, que foi proposta pelo deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB). “Os deputados analisam e os que fazem parte do governo votam pelo que é melhor para o Estado”, completou.

Diferente das declarações do presidente da AL, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) disse que o orçamento impositivo é fundamental para o Estado. “É um fortalecimento da Casa. Queremos que a base do governo entenda isso”, disse.

Questionado sobre os motivos de a base ser contrária à votação da emenda, Lelis disse que pode imaginar o porquê. “Não estou dizendo que é isso, mas a gente pensa que o governo quer continuar negociando voto e apoio aqui na AL, e utilizar o orçamento como moeda de troca, o que é ruim”, destacou.

 

LOA

Nesta terça-feira, 19, o deputado Pugliesi foi nomeado relator da Lei de Orçamentária Anual (LOA). Já a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está na ordem do dia desta quarta-feira, 20, e pode ser votada no Plenário da Casa no período da tarde.

 

Entenda:

Lei Orçamentária Anual já está na AL, mas não votação da LDO emperra matéria

Oposição diz que só votará matérias dentro da AL após aprovação da LDO

LDO volta à pauta da AL nesta semana: relator diz que atraso pode comprometer TO

Comentários (0)