Sandoval e João Oliveira defendem que SDD é dos humildes:Solange elogia Siqueira

Aliados do Governo estiveram no evento do Partido Solidariedade. Siqueira Campos justificou ida porque todos ali eram seus amigos. João Oliveira declarou que partido só não tem lugar para arrogantes

Solange elogia e agradece Siqueira Campos
Descrição: Solange elogia e agradece Siqueira Campos Crédito: T1 Notícias

Evento do Partido Solidariedade (SDD) na Assembleia Legislativa (AL) nesta quinta-feira, 24, reuniu personalidades políticas da base governista e aliados do Governo do Tocantins. Mais de 40 prefeitos estiveram no evento. Caravanas do interior lotaram o auditório da AL.

No palanque, a deputada estadual Solange Duailibe, que antes era oposição ao Governo, mudou o tom em seu discurso ao elogiar o governador Siqueira Campos e agradecer seu trabalho pelo Tocantins. A deputada também afirmou que como presidente metropolitana do partido, vai fazer um grande trabalho se dedicando integralmente ao SDD.

Acompanhado da deputada federal Professora Dorinha (DEM), o vice-governador João Oliveira, declarou que o Solidariedade é o partido de todos aqueles que quiserem fazer parte dele. "Aqui é um partido de gente humilde, de todos, menos dos arrogantes. Aqui não tem lugar para os arrogantes". Perguntado se a afirmação seria uma indireta para a senadora Kátia Abreu (PMDB), João Oliveira disse que "serve para todos os arrogantes".

A mesma frase foi dita pelo presidente regional da sigla, deputado estadual Sandoval Cardoso, posteriormente durante discurso. "Nesse partido não tem lugar para pessoas arrogantes".

O governador do Estado, Siqueira Campos disse ao T1 Notícias que compareceu para prestigiar o amigo e presidente nacional do partido, Paulinho da Força. "Vim prestigiar porque é um partido novo, de um amigo pessoal e todos aqui também são meus amigos".

Perguntado sobre as alianças com o PSDB do governador e o DEM de João Oliveira, ao lado de Siqueira, Paulinho da Força afirmou que "pretende manter o maior número de deputados na bancada em 2014 e fortalecer ainda mais o partido tendo em vista o apoio declarado ao senador Aécio Neves para presidente da república". 

Ele completou afirmando que "o Solidariedade é o partido dos pobres, dos trabalhadores, dos aposentados". Sobre ser a sigla com maioria na bancada da AL, o deputado federal disse que "não é só nascer, tem que construir".

Nomes como o do deputado federal Eduardo Gomes e do senador Vicentinho Alves tiveram destaque na noite. "São nomes fortes representantes do Tocantins que temos no Solidariedade", disse Paulinho da Força.

Além dos já citados, estiveram presentes no evento os deputados estaduais Vilmar do Detran, Jorge Frederico, Iderval Silva e Amélio Cayres, todos do Solidariedade. Os deputados Stalin Bucar e Wanderlei Barbosa, ambos filiados, mandaram seus filhos para representá-los. O deputado federal Fernando Francischini, do Paraná, líder do SDD na Câmara Federal também esteve presente e o líder da base na AL, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), teve o seu espaço no palco do Solidariedade.

Comentários (0)