Sem acordo com Autênticos, Coimbra é reeleito para presidente do PMDB no TO

Miranda confirmou que autênticos e Coimbra estavam reunidos em hotel da capital e que ele estava em casa recebendo companheiros do partido. Reunião terminou sem acordo...

Chapa "PMDB Forte" é reeleita
Descrição: Chapa "PMDB Forte" é reeleita Crédito: Melanie Gothe

As eleições do PMDB acabaram às 16h desta sexta-feira, 11, e o deputado federal Júnior Coimbra foi reeleito para a presidência da sigla no Tocantins. A chapa "PMDB Forte" foi eleita com 100 votos a favor, 8 contra, 2 votos nulos e 1 voto em branco.

O deputado e o grupo dos "Autênticos" chegaram a se reunir em um hotel da capital, mas não houve acordo. A informação é do ex-governador do estado Marcelo Miranda, que ainda está em sua casa recebendo ‘nomes’ do partido. 

Segundo o ex-governador "não houve um entendimento e por isso não teve acordo. Não posso afirmar mais nada porque eu não estava lá, estou em casa recebendo companheiros do PMDB", afirmou.

Fontes do T1 Notícias tinham afirmado que um destes companheiros é o deputado estadual José Augusto Pugliese, que teria condicionado a direção do PMDB à retirada do nome do ex-governador Marcelo Miranda da chapa.

Publiese negou a informação e afirmou ao T1 Notícias que “quem inventou isso está querendo fazer fuxico” e completou: “eu tenho total deferência pela candidatura do Marcelo Miranda, tanto é que trabalhei nas contas dele”. Pugliese disse também que o ex-governador “não está fazendo parte de nenhuma chapa, porque ele não quis e eu não tenho poder de veto por ninguém”, se defendeu. Pugliese já votou e disse que está na Assembleia Legislativa (AL) aguardando para saber do resultado.

A deputada estadual Josi Nunes, o deputado federal Osvaldo Reis e o senador Leomar Quintanilha tentaram selar um acordo com o deputado federal Junior Coimbra, para que a direção do PMDB fosse dos dois grupos. Tal articulação poderia resultar com Coimbra na presidência do diretório e Josi Nunes, dos Autênticos, como vice-presidente.

Mais cedo, Miranda tinha dito que “somos todos adultos e tenho certeza que a conversa está indo bem, harmônica e sei que podemos nos unir para o melhor”, confiante de que poderia dar certo.

Na oportunidade, o ex-governador contou que não sabia quem estava acompanhando Junior Coimbra e que está em sua casa recebendo pessoas do PMDB. O ex-governador não confirmou quem seriam esses nomes.

 

Mais informações em instantes.

Atualizada com informações às 16h38.

Comentários (0)