Sindicância é instalada para apurar caso de filho de deputado Wanderlei

A Corregedoria tem 30 dias para apurar o caso que é investigado por uma comissão

Uma sindicância investigativa foi aberta pela Corregedoria da Prefeitura de Palmas para apurar o caso de coordenador do Projeto Governo e Comunidade, Yhgor Leonardo Castro Leite, filho do deputado estadual Wanderlei Barbosa que foi denunciado por não cumprir expediente na Secretaria de Governo e Relações Institucionais. A portaria n° 10 do dia 15 de abril foi instaurada pela Secretaria Municipal de Transparência e Controle Interno após o Ministério Público Estadual (MPE) enviar ofício à Procuradoria Geral do Município solicitando quais seriam as providências tomadas pelo município. A  denúncia foi publicada no T1 Notícias. A publicação da portaria saiu no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 18. A Corregedoria terá o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos.

De acordo com a denúncia, Yhgor Leonardo estaria trabalhando no gabinete do pai na Assembleia Legislativa (AL). Yhgor negou o fato e disse que só ia  ao gabinete do pai quando precisava resolver alguma coisa. A denúncia foi confirmada pelo deputado estadual que disse na tribuna da AL que o filho, que recebe o salário de R$ 5.740,00, não estava trabalhando na Prefeitura pelo fato de não ter sala.

A portaria estabelece também que,  "uma vez concluída a etapa investigatória e identificada falta funcional com apontamento de autoria seja formalizada a acusação, em Termo de Indiciação, tomando o expediente caráter processual, assegurando-se ao acusado o exercício das garantias inerentes à defesa; ou, constituindo a falta uma infração grave, sejam os autos relatados e conclusos à autoridade instauradora para a instauração do competente processo administrativo disciplinar”, diz a portaria publicada no Diário Oficial.

MPE

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um procedimento preparatório nº 15/2013 para averiguar o caso. O procedimento foi instaurado pelo promotor Miguel Batista de Siqueira Filho da 22ª Promotoria de Justiça da Capital e deve apurar a denúncia.

Leia mais:

Nomeado na prefeitura, filho de Wanderlei despacha em seu gabinete na Assembleia


Wanderlei acusa Negreiros de estar por trás de denúncia e de lotear cargos
 

Wanderlei chama repórter de 'vagabundo'e acusa Negreiros de pagar por denúncia


Sindjor condena tentativa de intimidação à jornalista por parte de deputado


Barbosa volta a atacar portal e repórter: Stálin pega carona e faz xingamentos


Sindjor oficia MPE e pede providências sobre agressões a jornalistas do T1


Leonardo Castro diz que Andrino providenciou sala e que vem cumprindo expediente

 

Comentários (0)