Sócia de pousada nega benefício público: "contratação foi com recursos próprios"

Por meio de nota encaminhada à Folha do Bico, a sócia proprietária da Pousada Encontro das Águas, Sebastiana Praxedes, negou que sua empresa tenha recebido benefícios públicos.

Em nota encaminhada ao site Folha do Bico, a sócia proprietária da Pousada Encontro das Águas, Sebastiana Praxedes, irmã do presidente do Tribunal de Contras do Estado, Wagner Praxedes, se manifestou sobre a contratação dos músicos Gean e Genaldo, que se apresentaram no fim de semana na pousada, e negou que sua empresa tenha tenha recebido benefícios públicos. 

Segundo Sebastiana, um contrato de prestação de serviços artísticos e recibos comprovariam que a contratação dos músicos teria ocorrido com recursos próprios da pousada. Segundo informou a proprietária,  "os valores foram pagos em duas parcelas de R$ 1.850,00 (mil e oitocentos reais), e decorrem do contrato em anexo firmado em 22 de fevereiro de 201, sendo a primeira parcela paga dia 20 de março e a segunda em 30 de março do corrente ano, dia da realização do evento".

Confira a nota 

 

RESPOSTA

A matéria “ARAGUATINS: Governo libera dinheiro público para festa em pousada”, afirma que o governador Siqueira Campos, por meio da Fundação Cultural contratou a dupla sertaneja Gean e Genaldo, sem licitação, por meio da empresa Contagil Contabilidade Eireli para realizar um show musical da Pousada Encontro das Águas, de minha propriedade.

A afirmação se mostra tendenciosa a expor a imagem de pessoas bem como da própria Pousada Encontro da Águas, que se trata de uma entidade de direito privado séria e que jamais iria se prestar a receber benefícios públicos. Não é de hoje que o site Folha do Bico vem publicando matérias que depõem contra a imagem da Pousada Encontro das Águas.

Antes de publicar matérias ofensivas e caluniosas, os diretores do site deveriam buscar a verdade sobre fatos, fazendo assim, um jornalismo sério e sem direcionamentos.

A Pousada Encontro das Águas não foi beneficiada com recursos públicos. Conforme se faz provar por meio do contrato de prestação de serviço artísticos e recibos que ora anexo ao presente direito de resposta, a contratação ocorreu com recursos próprios da pousada. Os valores foram pagos em duas parcelas de R$ 1.850,00 (mil e oitocentos reais), e decorrem do contrato em anexo firmado em 22 de fevereiro de 201, sendo a primeira parcela paga dia 20 de março e a segunda em 30 de março do corrente ano, dia da realização do evento.

Era o que tinha a esclacer.

Palmas, 01 de abril de 2013-04-01

SEBASTIANA ALCIDES PRAXEDES

(Com informações da Folha do Bico - http://www.folhadobico.com.br/04/2013/araguatins-governo-libera-dinheiro-publico-para-festa-em-pousada.php)

Comentários (0)