Solidariedade elege 5 prefeitos e 4 vices no TO e Vilmar celebra resultado

Entre os partidos novatos, o Solidariedade no país foi a legenda com maior número de prefeitos eleitos sem necessidade de segundo turno, com 61 candidatos confirmados nas urnas

Deputado estadual Vilmar de Oliveira
Descrição: Deputado estadual Vilmar de Oliveira Crédito: Foto: Dicom/AL

Quatro dos cinco partidos que participaram pela primeira vez de uma disputa municipal em todo o país elegeram 121 prefeitos no primeiro turno – cerca de 2% do total. No Tocantins, o partido, que é presidido pelo deputado Vilmar, conseguiu eleger cinco prefeitos e quatro vice-prefeitos no estado. O partido também garantiu representatividade nos Legislativos Municipais por meio da eleição de 62 vereadores em 45 diferentes cidades.


Entre os partidos novatos, o Solidariedade no país foi a legenda com maior número de prefeitos eleitos sem necessidade de segundo turno, com 61 candidatos confirmados nas urnas –1,1% do total. O PROS vem na sequência, com 52 prefeituras conquistadas, representando 0,9% do total de cidades. Ambos os partidos foram criados em 2013 e participaram das eleições de 2014.

 

No Tocantins, o partido estará à frente do Executivo Municipal em 2017 em Fortaleza do Tabocão com Waguinho; em Itaporã com Zé Rezende; em Santa Maria do Tocantins com Barrachini; em Sítio Novo com Alexandre Farias; e em Tocantínia com Manoel Silvino. Por meio de seus vice-prefeitos, o Solidariedade/Tocantins participará das gestões em Ananás, com Francisco Leite; em Ponte Alta do Bom Jesus, com Tiazinho do Abedias; em Sucupira, com Silvia Dantas; e em Taguatinga com Tonho de Neco.

 

Em Palmas, o parlamentar destaca o bom desempenho do partido, que antes sem representatividade na capital, passa a ocupar duas vagas. “Tivemos o maior número de votos com Léo Barbosa e ainda conseguimos garantir a representação feminina, com Laudecy Coimbra”, destaca. Ainda sobre o Legislativo Municipal, Vilmar destaca o bom desempenho do partido, que além de conquistar vagas na Câmara, foi o partido mais bem votado em diversas cidades a exemplo de Araguaína, com Terciliano Gomes; Paraíso do Tocantins, com Beto da Goiás; Araguaçu, com Valdo; Aliança do Tocantins, com Dione Aires; Aurora do Tocantins, com Tia Eunice; Colméia, com Nelson Costa; Monte Santo, com Kabiludo; Sampaio, com Sival; e Tocantínia, com Valci Xerente.

 

Apoio a candidaturas no Estado

Vilmar também comemora a vitória em 21 municípios onde apoiou a eleição e reeleição de candidatos a prefeitos. Em Araguacema, Isabela Simas foi reconduzida ao cargo, assim como em Formoso do Araguaia, com Wagner da Gráfica; em Pequizeiro, com Dr. Paulinho; em Nova Olinda, com Zé Pedro; Oliveira de Fátima, com Geziel; em Goianorte, com Luciano; Pindorama, com SilvioGas; e com Silvinha em Sandolândia. O parlamentar comemora também a eleição de Adriano Rabelo em Colinas; de Wanilson em Dois Irmãos; Professora Lires Ferneda em Guaraí; Moisés da Sercon em Miracema; Carlinho da Nacional em Miranorte; Weltman Veloso em Tupiratins; Maria de Jesus em Pugmil; Dr. Ladir em Nova Rosalândia; Gustavo Nonato em Luzinópolis; Batatinha em Cristalândia; Professora Eliete, em Aragominas; Valber Saraiva em Ananás; e Miranda em Taguatinga.

 

Comentários (0)