TAC das operadoras de telefonia deve ser assinado nesta quarta

A priori o documento seria assinado no dia 18 de fevereiro, mas duas operadoras pediram mais um tempo para analisar novos itens propostos pelos membros da CPI...

Está marcada para esta quarta-feira, 12, às 14h na Assembleia Legislativa (AL) a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) das operadoras de telefonia que atuam no Tocantins.

Estava previsto que o documento fosse assinado no dia 18 de fevereiro, mas duas operadoras pediram mais um tempo para analisar algumas novas cláusulas inseridas no TAC pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia.

Os novos itens propostos atendem necessidades específicas do Estado, como os serviços prestados na zona rural e também a  situação dos municípios que fazem divisa com outros estados, como a cidade de Tocantinópolis, onde as pessoas pagam interurbano quando fazem ligação local por utilizarem a antena do Maranhão.

A CPI da Telefonia trabalhou durante o segundo semestre do ano passado visitando várias cidades e identificou os principais problemas quanto ao serviço de telefonia no Estado. O TAC foi proposto como uma das ações da CPI no intuito de resolver a situação. A presidente da Comissão é a deputada estadual Josi Nunes.

 

(Com informações da Ascom-Josi Nunes)

Comentários (0)