TRE condena Gaguim por unanimidade a 8 anos de inelegibilidade: defesa recorrerá

O ex-governador Carlos Gaguim foi condenado a oito anos de inelegibilidade por decisão unanime do TRE nesta segunda-feira, 29, pelo TRE. A defesa informou que vai recorrer da decisão.

Carlos Gaguim
Descrição: Carlos Gaguim Crédito: Lourenço Bonifácio

Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu pela condenação do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) a oito anos de inelegibilidade, contando a partir das eleições de 2010. O julgamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29.

De acordo com o relator do processo, José Ribamar Mendes Júnior, foi comprovado todas as acusações feitas contra Gaguim que mudou o período de inelegibilidade, pois no primeiro julgamento, que foi cancelado sob alegação da que o ex-governador não teve o direito de defesa, Gaguim foi condenado a ficar inelegível por três anos. O ex-governador é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2010, quando foi candidato à reeleição para governador do Estado.

Ao Portal T1 Notícias o advogado de defesa Sérgio do Vale afirmou que vai recorrer da decisão. “Agora vamos esperar a publicação dessa decisão e iremos recorrer. O Gaguim não pode pagar por algo que ele não teve conhecimento e vamos justificar isso ao TSE. Esperamos pela improcedência dessa decisão”, afirmou.

 

 

 

Comentários (0)