TRE nega provimento a embargos interpostos por Gaguim: defesa vai recorrer

O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) continua inelegível por oito anos. TRE não mudou decisão.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira, 14, negou provimentos aos embargos de declaração interpostos contra a decisão do Tribunal que tornou ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) inelegível por oito anos no último dia 29 de outubro.

O advogado do ex-governador, Sérgio do Vale informou ao Portal T1 Notícias que aguarda a publicação dos acórdãos para recorrer da decisão. “Como já era esperado o TRE não costuma mudar a decisão já proferida antes. Agora vamos aguardar a publicação dos acórdãos e vamos recorrer a outra instância, no caso o TSE”, informou.

Entenda o caso

O ex-governador é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2010, quando foi candidato à reeleição para governador do Estado. Além do ex-governador Carlos Gaguim também é requerido no processo Jefferson Agamenon, que segundo as informações, teria feito uso de um veículo de comunicação para beneficiar Gaguim.  A ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral- MPE alega que o apresentador e comentarista político teria beneficiado Gaguim em comentários feitos no seu programa.

No último dia 8 de agosto, o Tribunal decidiu, por unanimidade, julgar procedente a ação de investigação judicial eleitoral, declarando os requeridos Jefferson Agamenon e Gaguim inelegíveis pelo período de três anos, a partir do pleito de 2010.

Comentários (0)