TRE Tocantins começa a distribuir urnas eletrônicas nas 33 zonas eleitorais do Estado

A previsão é que até o dia 25 maio todas as urnas já estejam nas 33 zonas eleitorais

Urnas eletrônicas já seguem aos municípios do TO
Descrição: Urnas eletrônicas já seguem aos municípios do TO Crédito: Divulgação/TRE

A distribuição das urnas eletrônicas para as eleições suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins, foi iniciada nesta segunda-feira, 23. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, recebem a primeira leva de urnas as zonas eleitorais de Araguaína (1ªZE e 34ªZE), Tocantinópolis (9ªZE) e Wanderlândia (27ªZE).

 

A previsão é que até o dia 25 maio todas as urnas já estejam nas 33 zonas eleitorais. Para adiantar a distribuição em razão do prazo reduzido do Calendário Eleitoral, os técnicos de urnas trabalharam no sábado, 21, e domingo, 22. Devidamente testadas, as 5010 urnas eletrônicas estão aptas para uso.

 

Nesta quarta-feira, 25, saem de Palmas as urnas para as zonas eleitorais de Araguatins (10ªZE), Itaguatins (11ªZE) e Augustinópolis (21ªZE), e na quinta-feira, 26, serão enviadas as urnas da 8ªZE de Filadélfia, 12ªZE de Xambioá e 32ªZE de Goiatins.

 

A eleição está marcada para o dia 3 de junho, quando serão escolhidos os novos gestores do Estado para um mandato tampão, que termina em 31 de dezembro deste ano. A eleição direta foi determinada após o Tribunal Superior Eleitoral determinar a cassação dos mandatos do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV). Nesta segunda sete candidatos registraram seus nomes à disputa das suplementares.

Comentários (0)