Três declaram candidatura à presidência do PT: Nicolau mobiliza junto a Donizeti

Presidente fará caravana a partir de agosto para viajar aos 139 municípios do Tocantins.

Em entrevista ao T1 Notícias nesta terça-feira, 25, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, confirmou que três filiados já o procuraram para dizer que vão concorrer à presidência do partido nas próximas eleições. O Processo de Eleições Diretas (PED) acontece em 11 de novembro.

“O professor Júlio César Ramos do município de Couto Magalhães, a professora da UFT, Kátia Cristina e o Engenheiro Agrônomo da UFT, Josafá Maciel me procuraram para manifestar interesse em concorrer à presidência do Diretório Estadial do PT”, informou o presidente.

Cada um dos candidatos que se manifestaram até o momento segue uma tendência interna dentro do partido. O professor Júlio César Ramos segue a tendência Construindo um Novo Brasil, a professora Katia, concorre pela Democracia Socialista (DS) e o engenheiro pela Articulação de Esquerda (AE).

Donizeti Nogueira informou ainda que na segunda quinzena de agosto estará junto aos militantes que já percorrem os diretórios do estado para mobilizar os filiados para o PED, dando início ao trabalho de uma caravana que irá visitar 139 municípios do Tocantins. “Este trabalho de agora é para mobilizar o PT e preparar o partido para poder votar e também para a Caravana”, disse.

Sobre a ajuda recebida pelo secretário municipal da saúde, Nicolau Esteves (PT), para mobilizar os filiados do PT para a PED, o presidente disse que “ele se ofereceu para ajudar, mas não pode concorrer à presidência do partido porque é necessário pelo menos um ano de filiação. Além disso, ele não quer”, afirmou Donizeti Nogueira.

Nicolau Esteves informou que viajará somente aos finais de semana. “De segunda a sexta-feira eu sou inteiramente secretário de saúde”, declarou.

 

Oposição

O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) formou um grupo de oposição à presidência de Donizeti Nogueira, para também concorrer a PED para presidência do partido em novembro deste ano. Entre os líderes que o grupo já está articulou para concorrer ao PED figuram Célio Moura, o ex-vereador, o ex-vereador Ivory de Lira, o ex-vereador Rilton do PT, dentre outros que dividem o objetivo de contrapor o comando atual da legenda no Estado.

Comentários (0)