Vereadores querem mais acessibilidade a deficientes em órgãos públicos de Palmas

Câmara aprova projetos diversos em sessão nesta terça
Descrição: Câmara aprova projetos diversos em sessão nesta terça Crédito: Cleober Taquara

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 28, os vereadores da Câmara de Palmas aprovaram diversos requerimentos que buscam benefícios para a população da Capital. Os parlamentares fizeram solicitações ao Executivo para instalação de pontos de ônibus, recapeamento e pavimentação asfáltica, construção de creches, etc, em diferentes áreas da cidade.

 

Entre as matérias discutidas nesta manhã, uma ganhou destaque: o vereador Etinho Nordeste (PTB) requereu à Prefeitura que envie à Casa o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de sinalização tátil, sonora e visual, nas dependências dos prédios de órgãos públicos municipais, a fim de possibilitar acessibilidade aos deficientes visuais e auditivos.

 

O requerimento foi apresentado pelo parlamentar para atender aos pedidos da própria população. "Esse é o nosso trabalho, ouvir as reivindicações da comunidade e cobrar da gestão melhorias que valem para toda a sociedade", ressaltou Etinho ao destacar a necessidade de ampliação da acessibilidade para as pessoas que possuem deficiência visual e auditiva.

 

A matéria recebeu o apoio dos vereadores Tiago Andrino (PSB), Léo Barbosa (SD), professor Júnior Geo (Pros), Filipe Fernandes (PSDC) e vereadora Vanda Monteiro (PSL), que pediram para subscrever o requerimento.

 

Matérias aprovadas

Outros requerimentos foram aprovados nesta terça-feira, 28, a maioria deles pedem a execução de obras de recapiamento, pavimentação e sinalização na capital.

 

Comentários (0)