O Diário Oficial do Estado, publicado na noite desta segunda-feira, 25, trouxe o ato de exoneração de Ivory de Lira (PCdoB) do cargo de Secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional. Conforme o ato, a exoneração foi a pedido.
Nos bastidores, a conversa é de que Lira, que na atual composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) é vice do presidente, deputado Amélio Cayres (Republicanos), retorna à Casa para participar da eleição da nova Mesa Diretora. Como coincidências em política podem ter outro significado, o de manobras, a exoneração de Lira aconteceu justamente no mesmo dia em que Cayres se reuniu com deputados para tratar de expediente para solucionar iminente derrubada da eleição da Mesa Diretora da Casa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O portal T1 Notícias tratou dessa reunião em matéria divulgada nesta segunda-feira, 25. O encontro de Cayres com os deputados seria na chácara do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), mas acabou ocorrendo em um restaurante da Capital.
O deputado estadual Ivory de Lira estava no cargo desde o dia 9 de agosto deste ano. Antes da nomeação, Ivory de Lira havia se afastado do cargo de deputado para se candidatar a prefeito de Miracema. Porém, alegando problemas de saúde, Lira abriu mão de sua candidatura e, posteriormente, assumiu a Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional.
Em substituição a Lira na Assembleia Legislativa, encontra-se a deputada estadual Luana Ribeiro (PCdoB).
Comentários (0)