Vicentinho fala sobre urgência da ponte de Porto e Carlesse se defende de acusações

Os programas exibidos às 12h15min seguem até esta quarta-feira, 13. A partir desta quinta-feira, 14, por conta dos jogos da copa do mundo, a propaganda será exibida somente no período da noite

Candidatos apresentam programas na TV no segundo turno
Descrição: Candidatos apresentam programas na TV no segundo turno Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 11, novos programas eleitorais do segundo turno da eleição suplementar para governador foram apresentados na televisão às 12h15min. O senador Vicentinho Alves (PR) mencionou a cidade de Porto Nacional, seu berço eleitoral, para falar de projetos que contemplam reformas e deu enfoque à necessidade da construção da ponte da cidade. Já o governador interino, Mauro Carlesse (PHS), aproveitou o programa para se defender de denúncias e ataques que afirmou estar sofrendo nos últimos dias.

 

Os programas exibidos às 12h15min seguem até esta quarta-feira, 13. A partir desta quinta-feira, 14, por conta dos jogos da copa do mundo, a propaganda será exibida somente no período da noite.

 

Vicentinho em Porto Nacional

 

“Eu nasci na beira desse rio, logo ali embaixo era a Praia de Porto Real”, disse Vicentinho ao descrever imagens antigas da cidade. O candidato falou então da Ponte de Porto Nacional e ressaltou que participou do projeto para a construção com seu apoio político. O foco desse relato, no programa, é manifestar a importância da ponte para o município e assegurar, que se eleito, garantirá a nova obra da ponte que hoje está interditada para tráfego pesado em decorrência da falta de manutenção e risco de desabamento.

 

O programa de Vicentinho mencionou outros projetos e o candidato afirmou que sempre destinou recursos, como parlamentar, para obras na região. “Eu já destinei recurso no Ministério da Integração e outro na Caixa Econômica como presidente da Assembleia”, afirmou.  O programa ressalta ainda que “além da ponte de Porto Nacional, Vicentinho promete lutar para conseguir recursos para fazer as pontes entre Filadélfia e Carolina do Norte”, outras obras paradas que serão retomadas para ligar o “Tocantins ao futuro”.

 

Carlesse rebate “inverdades”

 

Em seu programa, Carlesse inicia afirmando que seu adversário publica “inverdades” a seu respeito e garante que não possui processos na Justiça. “A primeira coisa que eles querem é destruir principalmente a vida pessoal. Falando da vida pessoal, eles acham que a população, com isso, eles vão desviar o foco para eles continuarem a mesma política velha sem nenhum projeto”, pontua o candidato.

 

Outro ponto do programa assegura que a continuidade do trabalho de Carlesse trará ao Estado estabilidade. "Se não tiver manutenção, o resultado será esse. Sem condições de trafegar, manutenção fica cara, os caminhoneiros acabam gastando mais com pneu, óleo diesel, e o frete. O que acontece? Quem vai pagar é o consumidor lá na frente", diz o candidato, acompanhado uma operação de tapa-buraco na TO-070.

Comentários (0)