Waldson da Agesp promove primeira edição de Torneio de Futebol Rural

O evento era em comemoração ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio.

Waldson aproveitou o feriado em comunidade
Descrição: Waldson aproveitou o feriado em comunidade Crédito: Ascom

O vereador Waldson da Agesp comemorou o Dia do Trabalhador, sexta-feira, 01, realizando um grande evento esportivo na Comunidade Mato Verde, na Ponta da Serra, povoado que fica a aproximadamente 50 km da capital.

 

O 1º Torneio de Futebol Rural, troféu Marcilio Gomes Soares é um homenagem ao primeiro morador da região em meados de 1951 e que faleceu no ano de 2014. O senhor Marcílio é pai de onze filhos dentre os quais nove ainda residem na comunidade juntamente com mais trinta famílias.

 

Na ocasião, a viúva do homenageado, dona Raimunda Benta emocionada agradeceu ao carinho de todos que participaram e em especial ao Waldson que segundo ela já se tornou um membro da família e que sempre ajudou a comunidade “o Waldson é um amigo, um de nós, ele nunca nos abandona, já nos trouxe uma Unidade de saúde para nós e agora essa homenagem linda” disse emocionada.

 

Para Waldson, a homenagem foi a forma encontrada de perpetuar a imagem de um grande homem que trabalhou intensamente para que os filhos tivessem um lugar para morar e tirar o sustento da família “ fico muito feliz em fazer parte agora dessa história, esse torneio é o primeiro de muitos e o nome do senhor Marcilio será sempre motivo de orgulho para todos nós” frisou.

 

A comunidade recebeu em festa o torneio e o troféu foi disputado por oito times; Ponta da Serra os donos da casa, Belo Horizonte, Macaquinho, São Silvestre, Piabanha, Inter, Três Penas e R06. Mas, quem levou a melhor foi o time dos Três Penas e o vice-campeão foi o São Silvestre.

 

Troféu Marcílio Gomes Soares

O nome do Troféu do I Torneio de futebol rural é Marcilio Gomes Soares, homenagem ao pioneiro da região, o fundador da fazenda “Ponta da Serra” que chegou a região em 1951 e em 1962 casou se com dona Raimunda Benta da Luz e com ela tiveram onze filhos. O senhor Marcilio faleceu em 13 de Maio de 2014.

 

Comentários (0)