O transporte público municipal, grande calcanhar de Aquiles da gestão Cinthia Ribeiro desde que a prefeita da Capital tomou a corajosa decisão de assumir para a cidade de Palmas a gestão do transporte público, está na pauta de prioridades neste final de novembro, começo de dezembro.
Mais de 100 novos ônibus estão chegando no começo de dezembro para zerar o problema dos velhos ônibus sem manutenção que estão rodando pela cidade, numa sequência de pequenos acidentes e incêndios. Estranhamente, dois grandes ocorreram enquanto a prefeita estava em Barcelona, liderando missão de prefeitos para discutir os novos modelos de gestão de cidades, especialmente na tecnologia.
Depois de zerar a pauta com os servidores, implementando o auxílio saúde e reforçando o vale alimentação, Cinthia está em contagem regressiva para receber os novos ônibus. “Vamos devolver todos que estão sem condição de rodar”, antecipou a prefeita ao Blog.
Os problemas diversos na operação do sistema de transporte público - atrasos, superlotação e falta de ônibus em algumas rotas - tem sido mote da oposição ao Paço diariamente na pauta dos jornais televisivos da cidade.
Com a solução da precariedade dos carros que rodam hoje, a prefeita poderá também fazer um ajuste no comando da Agência de Transporte.
A aguardar.
Comentários (0)