Blog da Tum

Moisés abre mão de buscar reeleição do Sebrae; novo pleito acontece dia 25

Gomes avalia que é momento para retomar a condução dos seus negócios e decidiu apoiar o administrador Rogério Ramos para ocupar a superintendência do Sebrae, comandada por ele atualmente.

Crédito: Divulgação

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, confirmou ao Blog que não disputará recondução ao mesmo cargo na instituição pelos próximos quatro anos, eleição que acontece no próximo dia 25. "Fiz um trabalho que considero acima da média, estou concluindo todos os projetos em andamento na minha gestão e vou deixar o Sebrae com um orçamento considerável para o próximo ano, mas não pretendo buscar reeleição", disse ele nesta quinta-feira, 10, antes de embarcar para a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, no Egito, acompanhando sua esposa, senadora Kátia Abreu.

 

Gomes avaliou que é momento de retomar a condução dos seus negócios na iniciativa privada e decidiu apoiar o atual presidente do Conselho Deliberativo, administrador Rogério Ramos, na busca de votos para ocupar a superintendência.

 

 

"O Rogério foi um presidente de conselho acima da média, ele não se resumiu a acompanhar os trabalhos da diretoria, mas sempre apoiou as ações, trouxe novas ideias, discutiu bons projetos e atuou de forma fundamental para que atingíssemos nossas metas nos últimos anos", comentou Moisés.

 

No governo, silêncio sobre preferência. Embora haja um compromisso entre o governador Wanderlei Barbosa e a prefeita Cinthia Ribeiro em atuarem juntos na escolha de um nome para a superintendência do Sebrae, ninguém no governo confirma que nome será este.

 

Nos últimos dois dias, o ex-secretário de governo, César Halum, movimentou-se na intenção de ocupar o cargo, um desejo dele já de muitos anos.

 

Também no governo, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, não teria desistido da postulação. O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte, buscou ouvir os presidentes de federações sobre o nome de Madeira e, embora não tenha encontrado resistência explícita, também não encontrou entusiasmo por parte dos interlocutores.

Comentários (0)