Amastha retorna de Singuapura e avalia viagem como positiva:comitiva chega na 2ª

Prefeito destacou educação de qualidade em Singapura e que o modelo serve de incentivo para os edicadores de Palmas. Empresários devem visitar capital para investimentos...

Ao retornar da missão técnica realizada em Singapura, no sudeste Asiático, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou o resultado positivo da missão da qual participam 30 educadores palmenses. Amastha retornou na tarde desta sexta-feira, 28, e o restante da comitiva chega a Palmas na segunda-feira, 03.

“O intercâmbio foi fantástico, atingiu os objetivos e expectativas. A educação em Singapura possui um modelo muito avançado que nos motiva a tornar a trabalhar para que a nossa educação, que já é referência, alcance um novo patamar, com foco na educação de qualidade e oportunidades”, destacou Amastha.

O prefeito ainda salientou que a programação do encontro contemplou as diferentes etapas do sistema educacional do País que é referência mundial na área. “A programação, preparada pelos diretores de escolas, contou com um conteúdo que apresentou novos parâmetros e que estimula Palmas a evoluir nesse sentido”.

 

Investimentos

“Fizemos bons contatos durante a viagem. Singapura possui a vantagem de ser pequena e possuir muito capital para investir e mostramos que Palmas é o local ideal para esse investimento. A expectativa é que em março possamos receber a visita de um desses empresários”, informou o prefeito.

 

Missão

A missão a Singapura está inserida no Programa de Modernização da Gestão Escolar, promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Gestão Pública Municipal (EGP), e tem como objetivo preparar os profissionais da educação básica, aperfeiçoando-os para o desempenho efetivo de liderança, desenvolvendo neles os saberes essenciais para uma gestão de excelência nas escolas da rede pública de Palmas.

Durante a viagem, os educadores participaram de palestras sobre o panorama do Sistema Educacional de Singapura, o papel do diretor escolar como um líder educacional, gestão de recursos da Escola, planejamento estratégico entre outros temas. Também foram realizadas visitas técnicas aos projetos educacionais desenvolvidos naquele País.

Comentários (0)