Arquidiocese define que missa solene de São José será transmitida pelas redes sociais

O Arcebispo da Arquidiocese de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, está reunido na manhã desta quinta-feira,19, com o clero para elaborarem as novas orientações para enfrentamento ao coronavírus

Crédito: Reprodução

O Arcebispo da Arquidiocese de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, está reunido na manhã desta quinta-feira,19,  com o clero para elaborarem as novas orientações para enfrentamento à pandemia provocada pelo Coronavirus (Covid-19). Com a confirmação de um caso de contaminação em Palmas, a paróquia São José, decidiu suspender as mini-quermesses, que aconteceriam durante os festejos de São José.

 

Canceladas também a tradicional carreata que aconteceria nesta quinta-feira, 19. A realização do bingo e o sorteio do carro 0 km, foram adiados por tempo indeterminado. A missa solene de logo mais às 18 horas será transmitida pelas redes sociais.
 

Nesta quinta quinta-feira, dia de São José, a carreata, que aconteceria às 16 horas, e a missa solene de encerramento dos festejos, programada para às 18 horas, foram suspensas. A missa vai ser transmitida pelas redes sociais.

 

Mensagem

 

“A Quaresma e a Semana Santa merecem ser vividas em clima e em espírito de paz, de oração, de conversão e de caridade fraterna. Vivemos um tempo complexo. E muitos de nós podemos ser atingidos por este vírus. Parece a luta entre o gigante Golias e o pequeno Davi (1Sm 17,49). Uma provação para a nossa conversão neste tempo quaresmal”, disse o arcebispo em sua mensagem aos fiéis, nas rede sociais.

 

Dom Dom Pedro, diante dos fatos recentes sobre o coronavírus, “por prevenção e pelo bem espiritual de todos”, determinou, em nota emitida na quarta-feira,17, que todas as paróquias cuidem da prevenção e da segurança sanitária dos fiéis, através da limpeza, da higienização e da ventilação dos espaços litúrgicos e de informações médico-sanitárias.

Pelas orientações do arcebispo, estão adiados ou cancelados eventos pastorais que não sejam estritamente necessários ou inadiáveis. E mais: ficam suspensos, por tempo em que fizer necessário, a comunhão sob duas espécies, na boca, o abraço da paz, a oração do Pai nosso, de mãos dadas, e a catequese, de todas as etapas, “inclusive a preparação para os sacramentos que não for inadiável e estritamente necessária”.

 

Comentários (0)