Blitz Saúde da Coluna foi destaque no Parque Cesamar neste fim de semana

Durante a ação os visitantes do local receberam informações sobre os principais problemas da coluna vertebral, como dor na cervical, dor na lombar, dor irradiada e coluna que trava

Massagens relaxantes e aula de Mat Pilates foram oferecidas
Descrição: Massagens relaxantes e aula de Mat Pilates foram oferecidas Crédito: Foto: Divulgação

A segunda edição da blitz Saúde da Coluna, foi realizada neste final de semana no parque Cesamar. Organizado pelo ITC Vertebral e Instituto Pilates de Palmas, o evento reuniu um público de todas idades. A ação contou com orientações de fisioterapeutas e instrutoras sobre os principais problemas e sintomas da coluna.

 

Os participantes do evento ainda tinham à disposição massagens relaxantes e aula de Mat Pilates (pilates solo) para a prevenção de dores nas costas, através de exercícios que possam também prevenir e dar manutenção aos tratamentos existentes.

 

A fisioterapeuta do ITC Vertebral, Raidênia Oliveira, falou sobre os cuidados com a saúde da coluna e a importância de se prevenir. “A coluna é a base de toda nossa estrutura óssea. Quando não existe uma prevenção pode acarretar em problemas no futuro”, explicou a fisioterapeuta.

 

Durante a ação os visitantes do local receberam informações sobre os principais problemas da coluna vertebral, como dor na cervical, dor na lombar, dor irradiada e coluna que trava.

 

Ainda segundo a fisioterapeuta o alerta é sempre para que as pessoas busquem um especialista para fazer avaliação e auxiliar nos cuidados com a coluna. “É necessário um cuidado para fortalecer a musculatura profunda da coluna, para evitar as dores, deslocamentos e até mesmo hérnias de disco e problemas que precisem da intervenção cirúrgica”, completou Oliveira.

Comentários (0)