Contribuintes de Palmas tem até dia 7 para pagamento à vista ou 1ª parcela do IPTU

Os novos boletos do IPTU de 2017 foram disponibilizados desde a última segunda-feira, 27, sem a atualização monetária de 6%, em atendimento às determinações dos Tribunais de Contas e de Justiça

Para pagamento à vista, o cidadão terá 20% de desconto
Descrição: Para pagamento à vista, o cidadão terá 20% de desconto Crédito: Foto: Secom Palmas

Os contribuintes de Palmas poderão efetuar pagamento do IPTU 2017 referente à parcela única ou a primeira parcela até próximo dia 7 de abril. Para pagamento à vista, o cidadão terá 20% de desconto, que pode ser acrescido de mais 10% de desconto, caso o contribuinte esteja com todos os tributos quitados, perfazendo até 30% de desconto.

 

O cidadão pode imprimir os novos boletos no Portal do Contribuinte, no site: www.palmas.to.gov.br ou diretamente no site: iptu.palmas.to.gov.br. Para retirada do novo boleto no site, será necessário informar o CCI (Código de Cadastro do Imóvel), disponível em qualquer boleto de anos anteriores, sendo possível também a sua pesquisa na mesma tela de consulta do IPTU. As demais parcelas vencem a cada 30 dias.

 

Como o Município já havia realizado a entrega do carnê do IPTU nos imóveis edificados, não fará nova entrega, uma vez que todas as informações relevantes do imóvel ficam mantidas. A mudança é apenas referente ao ajuste do valor do imposto, agora sem a atualização monetária, ou seja, com o mesmo valor de 2016.

 

Os novos boletos do IPTU de 2017 foram disponibilizados desde a última segunda-feira, 27, sem a atualização monetária de 6%, em atendimento às determinações dos Tribunais de Contas e de Justiça do Tocantins.

 

Os contribuintes que já fizeram o pagamento do IPTU podem fazer o pedido de restituição nas unidades do Resolve Palmas. Porém, tais pedidos somente deverão ser analisados após o julgamento final da ação judicial.

Comentários (0)