Dilma entrega casas e diz "não é presente, é fruto dos impostos dos brasileiros"

Presidenta entrega 1.788 unidades habitacionais em Araguaína. "O Brasil de hoje é bem diferente do Brasil do passado, em que a casa própria era um privilégio e hoje é o direito do cidadão", diz...

Dilma entrega chave da casa própria
Descrição: Dilma entrega chave da casa própria Crédito: ATN
O evento de entrega das 1.788 unidades habitacionais financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Araguaína, acontece na tarde desta sexta-feira, 14. A presidente Dilma Rouseff entregou as chaves a cinco famílias simbolizando a entrega das casas do Residencial Costa Esmeralda.
 
Durante o evento Dilma Roussef disse saber o que significa esse momento na vida de uma família. "O Brasil de hoje é bem diferente do Brasil do passado, em que a casa própria era um privilégio e hoje é o direito do cidadão". A presidenta anunciou que o Governo tem contratados R$1 milhão e 600 mil para construção de unidades habitacionais no Brasil. "Aqui em Araguaína 1.788 familias conquistaram o direito a sua casa própria". 
 
A presidenta afirmou que as casas é uma conquista do povo. "Não é presente. É direito" e disse que "essas casas foram dadas pelos tributos que é arrecadado do povo brasileiro. É um ato de cidadania. São cidadãos de um país que reconhece o direito dos brasileiros". A presidenta afirmou que ao entregar as unidades sempre encontra famílias com histórias parecidas: "ou moravam de aluguel ou na casa de um parente, mas hoje podem dizer: essa casa é minha. O MCMV é um sucesso por decisões políticas. O Governo retirou do seu orçamento esses recursos e tornou prioritária a construção de casas para aquelas pessoas que mais precisam neste país". 
 
Entre outros recursos, Dilma anunciou que o aeroporto da cidade vai receber investimentos para ampliação e modernização e que “em parceria com a Prefeitura nós liberamos recursos para o Projeto Via Lago, construção de uma ponte sobre o Rio Lontra e também as obras da marginal Neblina. É um compromisso com o senador João Ribeiro que o Governo Federal está honrado. Essa obra que ele lutou”, afirmou.
 
O Ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que a presidenta Dilma Rouseff entrou para a história por ser uma presidenta que se importa com a moradia das famílias.
 
Atualizado às 18h03.
 
 
 
Saiba mais:

Comentários (0)