Futebol Solidário acontece neste sábado, em Palmas, e reúne artistas nacionais

O evento tem o intuito de arrecadar alimentos, que são o ingresso para assistir a partida, e que serão doados a entidades da Capital.

Partida acontece no estádio Nilton Santos
Descrição: Partida acontece no estádio Nilton Santos Crédito: Da Web

O 2º Futebol Solidário, evento beneficente que reúne artistas e políticos reconhecidos nacionalmente, acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Realizado pela ministra Kátia Abreu, pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e pelo deputado federal Irajá Abreu, o evento tem o intuito de arrecadar alimentos, que são o ingresso para assistir a partida, e que serão doados a entidades da Capital. 

 

Entram em campo personalidades o deputado federal Sérgio Reis, as duplas João Lucas e Marcelo e Mateus e Kauan, além do cantor Wesley Safadão. O evento contará ainda com a presença dos craques da seleção brasileira senador Romário, deputado federal Danrley, do humorista e também deputado federal Tiririca, do ex-jogador do São Paulo, Alex Dias, do tetra campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas e do ex-jogador da seleção Paulo Nunes. Também confirmaram presença o humorista Paulo Vieira e o piloto Felipe. Além dos deputados federais e estaduais do Tocantins, que também farão parte dos times. Segundo a organização do evento, os participantes vêm ao Tocantins com recursos próprios.

 

Um dos organizadores e idealizador do projeto é o deputado federal Irajá Abreu, que comenta a expectativa para o evento. “Nosso time já está praticamente escalado, mas a principal atração é a presença do público que certamente contribuirá com esse gol de placa, arrecadando o maior número de alimentos e é com este intuito que convido todos a participarem dessa ação solidária, pois o real motivo do evento é ajudar quem precisa”.

 

De acordo com um dos responsáveis pela organização, Luiz Eduardo Machado, Pezão, a procura por ingressos está grande. “Já foram trocados mais de 3 mil ingressos, portanto troquem com antecedência seus alimentos para assegurar a sua entrada no evento”. Para assistir ao jogo basta trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso nas sedes das Escolinhas do Flamengo e na Casa São Paulo, em Palmas.

  

Ainda segundo Irajá Abreu, a meta superar a quantidade de alimentos arrecadada na primeira edição. “Temos como meta superar as 10 toneladas de alimentos arrecadados na primeira edição do Futebol Solidário”. Os alimentos arrecadados serão doados para a Fazenda da Esperança, Apae de Palmas, Associação dos Idosos Jardim do Taquari, Centro Terapêutico REMA do Taquari e Apae de Miranorte.

 

 

Comentários (0)