Laurez Moreira assina convênio para equipar aeroporto de Gurupi

Prefeito assina convênio para aquisição de um Caminhão de Combate à Incêndio de Aeródromo (CCI), para o aeroporto de Gurupi, Comandante Jacinto Nunes da Silva

Caminhão de Combate à Incêndio de Aeródromo
Descrição: Caminhão de Combate à Incêndio de Aeródromo Crédito: Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, está na sede da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, onde assina convênio para a aquisição de um Caminhão de Combate à Incêndio de Aeródromo (CCI), para o aeroporto de Gurupi, Comandante Jacinto Nunes da Silva.

 

Investimento 

O investimento no caminhão é de R$ 1.092.220,00 (um milhão, noventa e dois mil e duzentos e vinte reais) e faz parte das melhorias que estão acontecendo no aeroporto de Gurupi, desde o início da sua gestão.  “A ideia do governo Federal é descentralizar a aviação das capitais e melhorar os terminais do interior do Brasil, garantindo que 96% da população esteja a 100 km de um aeroporto capaz de receber voo regular e é isso que queremos para Gurupi” – disse o prefeito.

 

Mais segurança 

Esse caminhão é do modelo AC4, marca Scania e tem a capacidade de armazenar três mil litros de água, 400 litros de espuma, 200 kg de pó químico e 120 litros de nitrogênio. Este veículo vai possibilitar maior segurança no aeroporto e é uma das exigências para operações de linhas regulares na cidade.

 

Potencial 

O Aeroporto Gurupi está entre os 100 aeroportos regionais do Brasil com maior potencial de desenvolvimento. No estudo, apenas dois aeroportos tocantinenses foram considerados: Gurupi e Araguaína. Feito pela empresa de consultoria Urban Systems, o “Ranking dos Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento” teve como base os complexos aeroportuários que fazem parte do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos do Governo Federal, que prevê investimentos superiores a R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais.

Comentários (0)