Mais de 10 mil pessoas assistem ao Futebol Solidário, em Palmas

Mais de 20 toneladas de alimentos que foram arrecadadas no evento serão distribuídas a cinco instituições beneficentes

Partida reuniu parlamentares e famosos
Descrição: Partida reuniu parlamentares e famosos Crédito: Ascom

As arquibancadas do Estádio Nilton Santos, em Palmas, ficaram lotadas no sábado, 22, reunindo um público de mais de 10 mil pessoas na 2ª edição do Futebol Solidário. Artistas famosos, desportistas, autoridades e parlamentares entraram em campo para jogar 90 minutos de uma partida voltada à solidariedade.

 

Os times foram escalados pelas duas equipes de parlamentares: estaduais x federais. Estiveram presentes 22 deputados federais de diversos estados da federação, sobre o comando do técnico, deputado federal Júlio Delgado (MG) e da representante feminina, deputada federal Mariana Carvalho (RO). O time dos estaduais foi comandado pelo deputado Osires Damaso e da representante feminina, deputada Luana Ribeiro. Além dos parlamentares, os times tiveram a participação dos convidados especiais: Wesley Safadão, Tiririca, Alex Dias, Acelino Popó, Danrlei, Paulo Nunes, João Lucas e Paulo Vieira.

 

O idealizador do projeto, deputado federal Irajá Abreu afirma que o evento superou as expectativas. “Arrecadamos o dobro da primeira edição e conseguimos levar ao Estádio mais de 10 mil pessoas. Esse é nosso principal objetivo, fazer com que através do esporte possamos contribuir com pessoas que realmente necessitam de ajuda. Só temos a agradecer, ao público que lotou o evento e os convidados que abrilhantaram a 2ª edição do Futebol Solidário”.

 

Mais de 20 toneladas de alimentos que foram arrecadadas no evento serão distribuídas a cinco instituições beneficentes: APAE de Palmas, Fazenda da Esperança, Associação dos Idosos Jardim Taquari, Centro Terapêutico REMA Taquari e APAE de Miranorte.

 

A vice-presidente da APAE de Palmas esteve presente no evento recebendo simbolicamente no sábado os alimentos doados. “Representamos uma instituição que sobrevive de doações e receber a colaboração de milhares de pessoas em prol da solidariedade nos deixa contentes, pois doações são sempre muito bem vindas. Agradeço a todos e ao deputado Irajá por essa iniciativa e por ter contemplado a APAE de Palmas”, afirma Perciliana Joaquina Bezerra de Carvalho.

 

(Com informações da Ascom)

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)